25 de nov. de 2010

MONTADA A COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO DE ANIVERSARIO DE 200 ANOS DE GRAJAÚ

Aconteceu no (22) no período da manhã no auditório da Universidade Aberta do Brasil, próximo à AABB em Grajaú, a reunião de criação e implantação da comissão que organizará as festividades e eventos comemorativos aos 200 anos de emancipação da cidade de Grajaú. O evento teve a participação de Mercial Lima de Arruda – Prefeito de Grajaú,Clesiomar Viana – Presidente da Câmara e o Ex-Deputado Estadual Dr. Sávio Dino.

Também compareceram ilustres grajauenses como: Ruth Helena– representante da Academia Grajauense de Letras, Drª Rosa Soraida – Secretária de Cultura, Profº Raimundo de Assunção Cunha, Secretários, Tonico Guará – Escritor, Profª Maria Cléa de Jesus Barros, Vânia Monteiro – Compositora, Arão Marizê– representante da etnia guajajara de Grajaú, Dr. Ericera, Profª Iracilda Falcão – Diretora do CESGRA, Profª Cleiane Chaves,Profº Fernando Barros, Profº José Jairo de Souza – Ex-Secretário de Educação, Luiz Carlos Pinheiro – cantor e compositor e vários produtores de cultura da região.

Por unanimidade Drº Sálvio Dino foi escolhido como o presidente da comissão que organizará os trabalhos para o 200º aniversário de Grajaú. Os participantes também apresentaram várias propostas que depois de analisadas farão parte da programação do evento em 2011, tendo como um dos destaques especiais a criação do “Museu de História do Homem Grajauense”, Lançamentos de Livros, Produção de CDs e de DVDs, Simpósios, Seminários, Criação de Jornais Impressos e Sites.
Outro assunto de grande relevância apresentado foi a questão ecológica e ambiental do Rio Grajaú e sua importância para a formação dos municípios.

Informações e fotos:Alberto Orquisa

Nenhum comentário: