17 de nov. de 2010

GRAJAUENSE FICOU RICO COM SEU BANDO AS CUSTA DE ASSALTO A BANCO, MAS FOI DESCOBERTO PELA POLÍCIA

O bando foi detido quando transportava armas em vários veículos


Uma ação conjunta da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) prendeu, em menos de uma semana, seis assaltantes que faziam parte de três quadrilhas especializadas em praticar assaltos a agencias bancarias no Maranhão. O primeiro bando foi preso na cidade de Dom Elizeu (PA), na ultima quarta-feira (11), quando se destinava a cidade das regiões Tocantina e do Pará para realizar assaltos.
A ação contou, ainda, com a participação das Policias Federal, Rodoviária Federal e Militar. A segunda prisão foi de um homem envolvido no assalto à agencia bancaria em Colinas. Além da desarticulação dessas duas quadrilhas, o assalto ao banco do município de Buriticupu já está quase elucidado.
Segundo informações do superintendente de investigações Criminais, delegado Marcos Afonso júnior, a Policia está empenhada em desarticular todas as quadrilhas que agem no Estado. “Durante toda a semana desempenhamos várias ações policiais e conseguimos efetuar as prisões desses criminosos, já estávamos investigando essas quadrilhas há vários meses e, nos próximos dias, vamos prender o restante do bando, equipes estão desencadeando operações nessas regiões com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) que, também, está contribuindo para elucidação dos casos”, contou o delegado.

CIDADE DE DOM ELISEU

O bando foi detido quando transportava armas em vários veículos, um Honda Civic, de cor dourada com placa HPO-4691 e um Fiesta de cor preta com placa NSI-2400. Ao todo, foram encontradas em poder dos criminosos, duas escopetas calibre 12, com mais de 50 cartuchos, além de dois celulares. Na ação policial, foram presos Valdir dos Santos Cavalcante, natural de Santa Quitéria; Francisco Lima Sales, de Davinópolis; Fábio Ribeiro dos Santos, de Açailândia e Renan Araújo do Nascimento, natural de Marabá no Pará.
Na abordagem, Valdir dos santos informou que havia sido candidato a vereador nas últimas eleições em Santa Quitéria. A informação foi confirmada após a Policia entrar em contato com o juiz eleitoral da cidade.

CIDADE DE COLINAS

Após várias semanas de investigações, a Seic, em conjunto com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado do Pará (DRCO), conseguiu identificar um dos criminosos envolvidos no assalto à agencia do Banco do Brasil daquela cidade, acontecido em 25 de outubro deste ano. Estava José Carlos Sales Rocha, conhecido como “Hulk”, 40 anos anos natural de GRAJAÚ (MA). Ele foi detido no Povoado Palmares, município de Tailândia (PA). “Hulk” , em companhia de mais nove bandidos, todos encapuzados e armados com três fuzis AK 47,1 Rougar, 1 AR 15,1 Mosquefal, seis pistolas e três carabinas calibre 12 roubaram uma quantia de mais de R$ 2 milhões.


Hulk é conhecido nesta cidade de Grajaú assim como a família. Residia a Av. Marly Sarney próximo à casa do Zé Buchudo. O mesmo tem oito mandados de prisão por assalta a banco no Maranhão, Pará, Tocantins e Goiás.

Era lavrador e ganhava menos de um salário mínimo, com a mudança de atividade tornou-se próspero financeiramente onde acumulou tem hoje uma chácara de 60 hectares, três caminhões, um trator, máquina agrícola e animais.

Hulk participou do assalto ao carro forte de Barra do Corda no ano passado onde o roubo rendeu R$:1.0000.000,00(Um milhão de reais) juntamente com Francisco Morais, vulgo Batata morador do Remanso em Grajaú que se encontra preso em Pedrinhas.

As investigações, além de apontarem o paradeiro de “Hulk” indicam que ele tem vários mandados de prisão pela participação nos roubos das agencias bancarias das cidades de Esperantinópolis, em 2004; Porto franco, em 2007, e São Domingos em 2008, ele ainda responde pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de armas e tem acusações de participação no assalto a um carro-forte em 2008.

Além destes crimes, a Policia investiga a participação de “Hulk” no assalto ao Banco do Brasil da cidade de Nova Mutum (MT) em 2009 e o assalto à agencia de Mirador (MA). O assaltante foi autuado e ficará detido aguardando a decisão da justiça.

Fonte:Blog De olho em Grajaú

Nenhum comentário: