8 de nov de 2010

Dólar sobe mais de 1% à espera de reunião do G20

O dólar fechou em alta de mais de 1% nesta segunda-feira (8), enquanto o mercado aguarda a reunião dos líderes dos 20 países mais ricos do mundo em Seul, na quinta e sexta-feira. A moeda terminou o dia com ganho de 1,13%, vendida a R$ 1,699, segundo dados do Banco Central. No mês, no entanto, a divisa ainda acumula queda de 0,23%.

O câmbio interno acompanhou de perto o mercado internacional de moedas. Para o diretor da Global Hedging, Wolfgang Walter, o dólar está se valorizando em todo o mundo por conta das expectativas em torno da reunião do G20, . A guerra cambial será um dos principais assuntos em pauta.

'Parte dos agentes pode estar vislumbrando a possibilidade de o governo americano recuar em sua decisão de injetar US$ 600 bilhões na economia', avalia.

Até porque, segundo ele, a medida não vai alterar a situação da economia americana, necessariamente. 'Com excesso de liquidez nas mãos, os agentes financeiros buscarão investimentos que dão mais retorno e o dinheiro deve ser direcionado a países emergentes'.

Nenhum comentário: