25 de jan. de 2011

Utilizadores passam a decidir se querem ou não ver publicidade


Os motores de busca do Mozilla e da Google vão sofrer alterações para que seja mais fácil navegar na Internet. As alterações passam sobretudo por uma tentativa de clarificação da publicidade nos motores de busca, o que contribuirá para que seja mais fácil para os utilizadores evitarem ou escolherem carregar nos links publicitários.
Para este objectivo, o Mozilla vai acrescentar ao seu motor de busca um botão que possibilitará aos utilizadores pedir aos sites que visitam que não retirem informação sobre a sua navegação naInternet. Contudo, a última palavra caberá sempre aos portais, que poderão ou não optar por respeitar o pedido.
Google irá criar uma função que permita aos utilizadores evitar os cookies, ou seja, as informações que permitem aos sites ter acesso à utilização que cada utilizador faz da Internet e os sites que visita.
Alex Fowler, do Mozilla, confirma que estas alterações são difíceis de implementar: "A dificuldade é que é preciso que os motores de busca e os sites tenham um sistema para que isto seja completamente eficaz." Sean Harvey e Rajás Mooka da Google alertam que, caso os utilizadores instalem a nova função "a gestão das publicidades online pode mudar."
Fonte:  I On line

Nenhum comentário: