10 de jan. de 2011

GUARDAS DE TRÂSITOS FORAM CONVOCADOS PARA INSTRUÇÕES TEÓRICAS.

O encontro aconteceu no prédio da universidade Darcy Ribeiro.

Após a criação dos agentes de trânsitos de Grajau, que por sua vez vem exercendo um ótimo trabalho na cidade, a prefeitura municipal através do prefeito Mercial Arruda, convocou os guardas de trânsitos que devem entrar em ação nos próximos dias.
 A cerimonia aconteceu no prédio da universidade Darcy ribeiro, e contou com a presença de vários convidados, entre os mesmos estavam; o major Junior de Sousa Otsuka, Jean Levi capitão da PM, instrutores dos guardas que vieram de São Luís, prefeito de Grajaú Mercial Arruda, vice-prefeito Antônio Matias, Vereador Marinaldo do gesso, o delegado regional da PC (Polícia Civil) Dr. Edmar, e demais convidados para o evento, sem contar com a presença do principal responsável pela mobilização e ação Cel. Alcino Batista.
A guarnição ou brigada do IBAMA também esteve no local, juntamente com os guardas da UAB (Universidade Aberta do Brasil), a presença de lideres do governo municipal e secretários, foi indispensável, o prefeito de Grajaú abriu o evento com um discurso super esclarecedor, com um clima bastante meio nervoso e emocionado, o administrador falou das oportunidades existentes em Grajaú, que foram adquiridas em sua gestão.
 Fez um balanço de seu governo projetado em bases financeiros e administrativo, disse que a profissionalização dos jovens está nas universidades, e que se os grajauense não agarrarem com unhas e dentes, ficaram para trás na poeira, porque outros de vários lugares chegaram e irão se profissionalizar e os da terra perderam as oportunidades.

 O administrador disse ainda, que; “o povo de Grajaú devem agradecer a Deus por não terem um prefeito que rouba” falo ainda que muitos dizem que ele (prefeito) tem fazendas, mas que podem ir ao fórum procurar escrituras de suas propriedades adquiridas que não encontraram.
Ao terminar sua fala, o cel. Alcino Batista deu inicio à teoria das aulas e instruções aos novos guardas, na base de um data show. O titulo veio bem criado, AS GUARDAS MUNICIPAIS INTEGRADAS AO SITEMA DE SEGURANÇA PUBLICA.
Para se ter uma ideia a guarnição foi criada em 14 de Junho de 1831, quando se atuava no regime do império. O cel. Alcino Batista, alertou aos recém-chegados, que diferentemente da época os guardas de hoje são servidores públicos e não agressores do cidadão, e que isso possa acontecer caso aja um desacato seríssimo e agressivo por parte de um condutor. Com a criação da guarnição em todo o país a data do dia dos guardas, foi decidida no 3º congresso realizado em Curitiba, no ano de 1992. Por isso o dia dos mesmos se regista em 10 de outubro.
Integrantes de varias instituição se fizeram presentes no local, como; o diretor da Unidade São Camilo Hospital São Francisco de Assis, Samuel Klaus, secretario de Meio Ambiente de Grajaú e de Infraestrutura.
Os novos orientadores do trânsito de Grajaú devem entrar em aulas praticas, nos próximos dias, com isso aumentará o numero de guardas e organizadores do caótico transito de Grajaú, que nos últimos meses tem dado um grande passo no sentido organizado. Em suas palavras o major Otsuka informou que vai fazer o possível, e o impossível junto ao governo do estado para, especialização o mais rápido possível para esses novos guardas e outros jovens de Grajaú.
Em entrevista o capitão da PM Jean Levi, disse que; Esses irão intercambiar muito juntos com a PM e o sistema de segurança, os guardas e agentes faram um ótimo trabalho, no que diz respeito à regularização do transito de Grajaú. Informou ainda que essa ligação direta com a Polícia manterá a cidade e o movimento de veículos em ordem.
Dessa forma Grajaú entrará no processo padronizado de um transito normal e tranquilo.

Fonte: Realidadenatela.blogspot.com
Redação: Djacy Oliveira
Blog: De Olho em Grajaú

Nenhum comentário: