27 de jan de 2011

ORGANIZADOR DO BLOCO PINICO DA VEIA DIZ QUE BLOCOS TRADICIONAIS NÃO TEM APOIO DA CULTURA.

Desde de 2008 que a Secretaria de Cultura não patrocina  financeiramente os blocos de rua que anima o carnaval de Grajaú.

O organizador do Bloco Pinico da Veia nestes dias vem mobilizando os coordenadores de cada bloco carnavalesco da cidade de Grajaú para uma reunião com a Secretaria Municipal de Cultura, para discutir melhor o apoio da Secretaria aos blocos. 

"Desde de 2008 que a Secretaria de Cultura não patrocina  financeiramente os blocos de rua que anima o carnaval de Grajaú" disse Alex Galvão de Almeida, coordenador do Bloco Pinico da Veia.

Foi encaminhado um ofício assinado pelos representantes dos blocos : Pinico da Véia, Centrão, Uii, Unidos do Canoeiro, Xiri Molhado, Eu Sou Católico, Bombiocada e o mais novo, Bloco dos Forasteiros, solicitando da secretária  de Cultura, Rosa Soraida, uma reunião para discutir sobre a participação dos blocos no carnaval 2011. A mesma irá acontecer nesta quinta-feira, 27, na Biblioteca Pública.

"Queremos não só uma premiação em dinheiro para o concurso de Blocos, mas algum recurso financeiro para ajudar nas várias despesas de cada bloco", afirma Galvão.

Nenhum comentário: