18 de jan. de 2011

Devido a prorrogação, resultado do Sisu é adiado


A divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi adiada do dia 22 para o dia 24 de janeiro, devido à prorrogação no prazo de inscrição. A matrícula dos alunos nas instituições será feita do dia 27 ao 31. As duas chamadas subsequentes estão previstas para 4 e 13 de fevereiro.
O prazo de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado por ordem judicial até as 23h59 de quinta-feira (20) no site do sistema (www.sisu.mec.gov.br). As inscrições se encerrariam nesta terça-feira. Os alunos relataram dificuldades para acessar a página.

Sisu
O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Enem. O processo seletivo do Sisu a ser realizado no primeiro semestre de 2011 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2011.

Participam do processo seletivo 2011/1 do Sisu 83 instituições de ensino superior, sendo 39 universidades federais, 05 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada. A lista das instituições participantes e dos cursos oferecidos pode ser consultada no portal do Sisu.

Nenhum comentário: