20 de jan. de 2011

Pedagogia da UFMA é um dos mais procurados do país


O curso de pedagogia da Universidade Federais do Maranhão (UFMA) está entre os dez mais procurados pelos candidatos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de todo o país, conforme o balanço das 12h desta quarta-feira, 19. Outro curso de pedagogia que é bastante procurado é o Piauí (UFPI). A pedagogia das duas instituições aparece ao lado de medicina, direito e ciência e tecnologia.
Na Universidade Federal do Maranhão, o curso de pedagogia recebeu 4.281 inscrições e ocupa o nono lugar entre os cursos mais procurados em todo o Brasil. A instituição oferece 120 vagas, sendo 80 no campus Bacanga e 40 no campus Imperatriz.
Já a UFPI registrou 4.275 inscrições e oferece 220 vagas distribuídas na sede e em três campus. No Ministro Reis Veloso estão abertas 25 vagas para uma turma em tempo integral; no campus Professor Amílcar Sobral são 50 vagas, sendo 25 em tempo integral e 25 no turno da noite; no campus Senador Helvécio Nunes de Barros, 25 vagas no turno da noite; e na sede da instituição, em Teresina (PI), 120 vagas distribuídas nos turnos da tarde e da noite.
Fonte: Imirante

Nenhum comentário: