17 de jan. de 2011

Bandidos explodem banco em Zé Doca




SÃO LUÍS - Mais uma cidade do Maranhão virou alvo da ação de quadrilhas que explodem caixas eletrônicos. Desta vez, uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Zé Doca, foi explodida. Segundo testemunhas, a ação ocorreu na madrugada deste domingo (16), por volta das 3h30. Moradores acordaram assustados com o barulho.
Os bandidos colocaram os chamados “jacarés” (peças de aço pontiagudas) na rua e nas proximidades da agência para evitar a aproximação dos policiais. O 12º Batalhão da PM fica distante apenas 500 metros do local do assalto. Foram explodidos apenas os caixas onde era possível fazer saque em dinheiro. A quantia levada pelos bandidos não foi revelada.
De acordo com testemunhas, a quadrilha era formada por seis homens encapuzados. Eles usavam fuzis AR-15, escopetas calibre 12 e metralhadoras. Três entraram no banco e os outros permaneceram do lado de fora. Na fuga, eles fizeram de refém um morador, e obrigaram a levá-los até uma estrada e em seguida, o liberaram. Os ladrões fugiram na direção de Santa Inês
São Domingos do Maranhão
Também por volta das 3h30 de sexta-feira (14), provavelmente, o mesmo bando foi o responsável por assalto semelhante em São Domingos do Maranhão, distante 400 km da Capital. Levaram apenas R$ 3 mil dos caixas eletrônicos. A polícia informou que os ladrões renderam os vigilantes e em seguida invadiram a agência carregados com dinamites.
Eles queriam explodir apenas o cofre. Como não conseguiram e para não peder a viagem, resolveram detonar a agência toda. Como sistema interno de vídeo só fez gravações até 1h, não há imagens dos bandidos.
A polícia investiga a origem da dinamite usada nos assaltos.
Matéria atualizada as 18h29.

Nenhum comentário: