12 de out. de 2010

Reunião discutirá assistência aos povos indígenas

A Secretaria de Estado Extraordinária de Igualdade Racial (Seir) reunirá demais órgãos do governo no dia 13, às 15h, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, com a finalidade de dar prosseguimento ao Plano de Ações Integradas Indígenas 2010.

O encontro visa fortalecer a identidade étnico-cultural dos povos indígenas e realizar uma intervenção planejada que garanta assistência aos mesmos.
Além da Seir, participarão do encontro representantes das secretarias de Educação, Saúde, Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Cultura, Desenvolvimento Social, Turismo, Trabalho, Segurança Pública, Meio Ambiente, Mulher e de Direitos Humanos.

Na pauta da reunião, discussão acerca das demandas geradas pelos povos indígenas das regionais Barra do Corda e Grajaú com vistas a definição de ações e/ou continuidade das atividades.

O evento constitui-se como prosseguimento da reunião ocorrida em Barra do Corda (13/07) e demais encontros realizadas na Seir (03/09; 28/09; e 30/08) com o objetivo de incluir outras secretarias no Plano de Ações Integradas Indígenas 2010.

Fonte: Diário da Barra

Nenhum comentário: