7 de mar. de 2009

GRAJAÚ: ENTRE OS 10 MAIS DO DESMATAMENTO

Foi noticiado no dia 3 de março de 2009, no portal Globo Amazônia, os resultados dos índices de degradação florestal na Amazônia, medidos pelo sistema Deter, do Instituto nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

De acordo com o artigo o município de Monte Alegre (PA) é o município onde foi detectada a maior área de desmatamento entre novembro de 2008 e janeiro de 2009, seguido por São Félix do Araguaia (MT), São Félix do Xingu (PA), Grajaú (MA) e outros.

Confira os múnicipios detectados pelo satélite do Inpe:










O Pará é o Estado que possui mais municípios com alto índice de desmatamento, seguido do Mato Grosso e Maranhão.

O Inpe ressalta que nem todo o desmatamento identificado nesse período pode ter sido realizado durante esses três meses, pois a cobertura de nuvens muitas vezes impede que os satélites detectem áreas degradadas, que são descobertas posteriormente, quando o céu está limpo.

Por: Wlyssys Yguana, com informações de Globo Amazônia.

2 comentários:

Fúlvio Costa disse...

É uma vergonha para nós. Porém, isso acontece também por falta de fiscalização. Os estados do Norte e Meio Norte, como é o caso do Maranhão, são entregues aos cuidados de DEUS. Enquanto isso, o homem explora até quando a natureza esgotar seus ciclos. Parabéns Wlyssys, todos precisam saber como andam nossas florestas; divulguemos, pois, os Aspectos Ecológicos de nosso planeta VIDA!

Anônimo disse...

A culpa é de quem????

De um lado o governo irresponsável, do outro a população descontrolada, e quem sofre com tudo isso, além dos animais. Todos os seres humanos, por ignorância de alguns e irresponsabilidades de outros, todos nós acabamos sofrendo com tudo isso. Chega! VIVA A NATUREZA! Senão o futuro já era!

Abraços!

Professor Alexandre
Licenciado em Biologia UEMA
Viana - Maranhão