13 de mar. de 2009

SEXTA – FEIRA 13 DA TV GLOBO


Nessa sexta-feira, 13, foi proposto boicote nacional a TV Globo, em razão da retirada do sinal da TV Diário do satélite. Blogueiros de todo o país estão aderindo a esse movimento.

A TV do Nordeste era o único meio que realmente os nordestinos se viam na TV, ausente de estereótipos fabricados por diretores preconceituosos sulistas, que diante o seu analfabetismo da ignorância geográfica, sempre trataram o Nordeste na TV com desprezo, chutes e ponta pés.


Com o advento da Internet fica fácil as pessoas, que se sentiram prejudicadas com algum evento televisivo, organizarem-se e orquestrarem de um só momento ações inéditas, que seria impossível há algum tempo atrás.

Segundo o blog Toda Mídia, do colunista da Folha, Nelson de Sá, o levantamento feito pelo site de mídia Yahoo, mostra que o "Jornal Nacional" perdeu 28% da audiência em uma década: de 39,3% em 2000 para 28,3% em 2009. E "teve a menor audiência de sua história" em janeiro e fevereiro.

VEJA MAIS EM: Toda Mídia, Mídia Independente.

Por: Wlyssys Yguana, com informações de Liberdade Digital.

Um comentário:

Fúlvio Costa disse...

É lamentável o poder que a Globo tem de subestimar canais que verdadeiramente têm interesses para o público, como é o caso da TV Diário. Não é possível que esta mega-empresa tenha o país e opinião pública a seus pés. Vamos colaborar e divulgar esse manifesto. A cultura nordestina merece ser representada.