9 de mar. de 2009

RECEITA FEDERAL ALERTA PARA EMAILS FALSOS SOBRE A DECLARAÇÃO DE IR


A Receita Federal informa aos contribuintes sobre os golpes na internet, usando com pretexto a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O órgão alerta que não envia nenhum email sem a autorização do contribuinte.

As quadrilhas especializadas em crimes virtuais enviam emails informando que a declaração de Imposto de Renda possui erros e dever ser enviada uma declaração retificadora, ou comunicado de erros na Restituição do Imposto de Renda e citando valores residuais a serem recebido. Em seguida estimulam o contribuinte a responder questionamentos ou instalam programas nos computadores utilizados, que assim, acabam por repassar, a estes fraudadores, dados pessoais e fiscais.

A Receita Federal reforça o alerta para que as pessoas não abram, nem respondam, as mensagens que porventura chegarem a suas caixas de emails. Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, a Receita informou que os contribuintes podem procurar as unidades do órgão, acessar sua página na internet, ou entrar em contato por meio do telefone 146.


Por Wlyssys Yguana, com informações da Receita Federal e G1

Nenhum comentário: