23 de mar. de 2009

VEREADORES DENUNCIAM ATOS DE VANDALISMO DE MOTOQUEIROS

Na sessão do dia 23, os vereadores (Telmiston , Arão, Remilson, Professor Neto , Marinaldo e Evandro Jorge) fizeram denuncias de motoqueiros que realizam atos de vandalismo nas ruas da cidade de Grajaú, segundo os vereadores os motoqueiros realizam manobras perigosas na BR 226 e nas ruas da cidade. Em pronunciamento, os vereadores de oposição enfatizaram que não cabe somente a Câmara Municipal de Grajaú a responsabilidade de fiscalizar tais atos de vandalismo, mas sim ao poder executivo municipal fazer valer as leis. Também foi citado que a fiscalização caberia aos agentes de trânsito, no qual a prefeitura realizou concurso ano passado e até hoje não foi convocado nenhum candidato para ser empossado em seu respectivo cargo.

Em defesa do governo, o vereador Evandro Jorge argumentou que ainda não foi convocado nenhum concursado pelo fato de ainda não haver condições financeiras para arcar com o pagamento dos salários.

Alguns vereadores saíram em defesa da classe dos mototaxistas, os quais são confundidos com vândalos, pelo fato da classe não estar regulamentada.

É cada vez mais comum na cidade de Grajaú, encontramos jovens condutores de moto realizando manobras acrobáticas nas ruas da cidade, as quais oferecem perigo à vida de pedestres e até mesmo dos próprios condutores. A Câmara Municipal de Grajaú, no exercício do mandado passado, aprovou a lei, de autoria do ex – vereador Zé do Dimas, que regulamenta a regularização da classe dos mototaxistas.

Nenhum comentário: