16 de mar. de 2009

PROUNI DIVULGA LISTA DA TERCEIRA CHAMADA


O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quarta-feira (11), a relação dos 32.053 candidatos pré-selecionados em terceira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos).

A consulta pode ser feita pela internet, no site do MEC (www.mec.gov.br/prouni). Para saber se foi convocado, basta informar o número de inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou do CPF.

O candidato tem até o próximo dia 18 para comprovar as informações fornecidas na ficha de inscrição. Para isso, deverá se dirigir à faculdade para a qual foi pré-selecionado para apresentar a documentação exigida.

Após a entrega dos papéis, a instituição deverá entregar um protocolo de recebimento ao candidato. No entanto, poderá ser solicitada ao estudante a apresentação de documentos adicionais.

Para o primeiro semestre deste ano, o ProUni oferece 156.416 bolsas de estudo, sendo 95.694 integrais e 60.722 parciais. As inscrições para o programa costumam ser abertas ao final de cada semestre.

Para se candidatar ao benefício, é preciso prestar o Enem e atingir, no mínimo, 45 pontos na média final; ter renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa; e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em colégio particular com bolsa integral, entre outros critérios.

Por: Wlyssys Yguana, com informações SEDUC e PROUNI

Nenhum comentário: