28 de mar. de 2009

CIDADES BRASILEIRAS APAGAM AS LUZES CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL


Para manifestar sua preocupação contra o aquecimento global, pelo menos nove capitais brasileiras apagarão as luzes de seus principais pontos turísticos neste sábado (28). O ato faz parte da campanha “Hora do Planeta”, organizada pela rede de ONGs WWF, em que pessoas, governos e empresas apagarão as luzes das 20h30 às 21h30 contra as mudanças climáticas.


Entre as 79 cidades que participarão da campanha no Brasil estão Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Manaus, Rio Branco e Belém. Serão apagados ícones nacionais como o Cristo Redentor, a Esplanada dos Ministérios e a Ponte Estaiada, em São Paulo.


No mundo todo, o WWF calcula que 2.848 cidades de 84 países participarão do ato simbólico. As Ilhas Chatham, 800 km da cidade da Nova Zelândia, serão o primeiro lugar do mundo a participar, pois estão no primeiro fuso horário mundial.


Aos cidadãos que quiserem contribuir com a "Hora do Planeta", o WWF recomenda que convidem parentes, amigos e vizinhos para apagarem as luzes da sala no horário combinado, expressando a todos que conseguem ver as suas janelas a sua preocupação com o aquecimento global.


Seja um repórter da Hora do Planeta


Faça fotos: tire uma foto na noite da Hora do Planeta, faça o upload para o Flickr.

Compartilhe vídeos:
faça um vídeo o seu evento e faça o upload para o YouTube.


Divulgue suas ações no Orkut: crie um tópico na comunidade oficial da Hora do Planeta no Orkut e divulgue lá o link para seus vídeos, fotos e mensagens.


Mais informações: WWF - Hora do Planeta


2 comentários:

dani santana disse...

Pedindu a todos...
vamus fazer nossa parte!!
eu jah vou fazer a minha...
aquecimento global naum eh brincadeira...

Fúlvio Costa disse...

VAMOS JUNTOS CONSTRUIR O MUNDO NO QUAL TODOS POSSAMOS VIVER EM PLENITUDE. PARTICIPE DESTE ATO EM FAVOR DA VIDA!