1 de mar. de 2010

Terceira etapa de inscrições no sistema do Enem tem início nesta segunda

A terceira etapa para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) tem início nesta segunda-feira (1º). Os interessados devem acessar o site do Ministério da Educação (MEC): www.mec.gov.br.

Poderão se inscrever os estudantes não selecionados na primeira e segunda etapas, assim como aqueles que ainda não se inscreveram no SiSU. A lista dos aprovados será divulgada no dia 5 e as matrículas deverão ser feitas entre 9 e 12 de março.

Para esta etapa, o ministério promoveu algumas mudanças: o estudante terá a opção de cancelar sua inscrição caso desista de se candidatar à vaga. Outra alteração, os candidatos que não forem selecionados desta vez poderão confirmar seu interesse em fazer parte de uma lista de espera. Essa confirmação deve ser feita durante o período de matrículas da terceira etapa, que acontecerá entre 9 e 12 de março.

No final do período de matrículas, a universidade ou instituto federal que ainda tiver vagas remanescentes poderá fazer chamadas posteriores e convocará os alunos que mostraram interesse.
O que é o SiSU

O sistema seleciona vagas somente nos cursos que têm o Enem como único processo seletivo. Outras instituições de ensino, que não aderiram ao SiSU, tanto públicas quanto particulares, adotaram a nota do Enem conforme o seu critério: ou como parte da nota ou como primeira fase.


Para tirar dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800 616161 ou no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/falecomagente.htm

Nenhum comentário: