3 de mar. de 2010

Terceira etapa de inscrições no sistema do Enem termina nesta quarta

A terceira etapa para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) termina nesta quarta-feira (3). Os interessados devem acessar o site do Ministério da Educação (MEC): www.mec.gov.br.

Poderão se inscrever às 21.701 vagas disponíveis (o equivalente a 45% do total) os estudantes não selecionados na primeira e segunda etapas, assim como aqueles que ainda não se inscreveram no SiSU. A lista dos aprovados será divulgada no dia 5 e as matrículas deverão ser feitas entre 9 e 12 de março.

Para esta etapa, o ministério promoveu algumas mudanças: o estudante terá a opção de cancelar sua inscrição caso desista de se candidatar à vaga. Por conta de outra alteração, os candidatos que não forem selecionados desta vez poderão confirmar seu interesse em fazer parte de uma lista de espera. Essa confirmação deve ser feita durante o período de matrículas da terceira etapa, que acontecerá entre 9 e 12 de março.

No final do período de matrículas, a universidade ou instituto federal que ainda tiver vagas remanescentes poderá fazer chamadas posteriores e convocará os alunos que mostraram interesse.

O que é o SiSU

O sistema seleciona vagas somente nos cursos que têm o Enem como único processo seletivo. Outras instituições de ensino, que não aderiram ao SiSU, tanto públicas quanto particulares, adotaram a nota do Enem conforme o seu critério: ou como parte da nota ou como primeira fase.


Para tirar dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800 616161 ou no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/falecomagente.html.

Nenhum comentário: