11 de mar. de 2010

Selecionados na 2ª etapa do ProUni devem comparecer às universidades

Quem tiver sido pré-selecionado na segunda e última etapa do Programa Universidade para Todos (ProUni) precisará comparecer até sexta-feira (12) na instituição de ensino onde pretende estudar e comprovar as informações declaradas na inscrição, para matrícula. A instituição poderá ainda aplicar um processo seletivo próprio.

Ao entregar a documentação, o candidato receberá o Protocolo de Recebimento de Documentação do ProUni. No entanto, pode acontecer de, eventualmente, outro documento ser exigido.

Sobra

Sobraram mais de 16 mil bolsas de estudo do Programa após o desta etapa.

Para as 85.155 bolsas -34.661 integrais e 50.494 parciais- ofertadas em universidades particulares do país, somente 68.722 estudantes foram pré-selecionados. No total, houve 355.288 inscrições.

O resultado com os pré-selecionados foi divulgado nesta quarta-feira (10) no site do ProUni. O prazo para apresentar a documentação começou na própria quarta e terminará na sexta (12).

Segundo a assessoria de imprensa do MEC, essas bolsas que sobraram poderão ser aproveitadas pela instituição de ensino numa seleção por conta própria, desde que o aluno se enquadre em todos os critérios do ProUni, como ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo para bolsa integral, ou até 3 salários mínimos para a parcial, ter cursado o ensino médio todo em escola pública ou ter sido bolsista integral em escola privada e não ter concluído um curso superior.

Participaram do ProUni estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009.

Fonte: G1


Nenhum comentário: