2 de mar. de 2010

Cebit 2010 tem início com promessa de tablets, netbooks e PCs com imagens 3D

A edição 2010 da Cebit, maior feira de tecnologia da Europa, foi aberta ao público nesta terça-feira (2), no Centro de Exposições de Hannover, no norte da Alemanha.

Na noite de segunda (1º), a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, abriram oficialmente o evento, que este ano tem a Espanha como parceira oficial.

Um pouco menor do que a edição do ano passado, a Cebit 2010 vai até sábado (6) e conta com um total de 4.157 empresas de 68 países, incluindo o Brasil, que marca presença com 18 delas. Desse total, 300 companhias farão sua estreia na feira, com destaque para o Google, enquanto outras 100 retornam ao evento após uma pausa, como AMD, Ericsson, Motorola e Sony Ericsson

Com o tema Connected Worlds (Mundos conectados), a Cebit 2010 traz algumas novidades, como o Pavilhão Banda Larga, no qual as empresas mostrarão suas soluções para enfrentar o desafio do rápido crescimento do volume de dados que trafegam pelas redes, e o Cebit Sounds!, que discutir os novos rumos da música com as possibilidades oferecidas pelas novas tecnologia.

Entre os lançamentos prometidos por empresas na feira estão tablets, netbooks e computadores com telas sensíveis ao toque e capazes de mostrar imagens em 3D.

Nenhum comentário: