23 de dez. de 2010

JUSTIÇA DE GRAJAÚ DETERMINA QUE INVASORES DAS CASAS POPULARES DO BAIRRO EXPOAGRA, DESOCUPEM AS RESIDÊNCIAS ATÉ HOJE, DIA 23 DE DEZEMBRO.

A advogada Drª Suely Lopes Silva, notificou na Quarta-feira (22), um documento extrajudicial, para desocupação dos imóveis ocupados pelos invasores do bairro.

Cerca de 190 casas do programa do governo federal, foram invadidas no dia (18) por dezenas de moradores, eles arrebentaram as fechaduras das portas, para entrarem nas casas. Eles alegam que o governo municipal cadastrou todos mais há uma demora na entrega das residências, por isso houve a invasão.

O documento age dentro dos conhecimentos da justiça dando um prazo para a saída dos mesmos, sem o uso da força Policial. Os papeis foram entregues na tarde desta Quarta-feira, pelos agentes de transito da cidade, com assistência da Policia Civil. O programa de Urbanização foi instalado há cerca de 03 (três) anos no município, e estas residências só seriam entregues para os cadastrados no programa, esse cadastramento foi feito pela Secretaria de Assistência Social, segundo os moradores.

A advogada entra com o pedido de reintegração de posse das residências, ao governo para que seja analisando os cadastros e entregues dentro das normas. Após a entrega do documento a justiça espera a desocupação dentro do prazo dado, se houver desobediência, a Policia agirá com a força bruta.

O prazo dado pela justiça termina na Quinta-feira, dia 24 (vinte e quatro).

Fonte: Blog Realidade na Tela

Nenhum comentário: