6 de dez. de 2010

INTERNET DE QUALIDADE SÓ ANO QUE VEM

Cem primeiras cidades contempladas pelo PNBL serão atendidas até abril


Cem primeiras cidades contempladas pelo PNBL serão atendidas até abril

A conexão das 100 primeiras cidades contempladas pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), prevista inicialmente para ocorrer ainda em 2010, deve ser concluída em abril de 2011.



A conexão das 100 primeiras cidades contempladas pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), prevista inicialmente para ocorrer ainda em 2010, deve ser concluída em abril de 2011. A alteração no cronograma de implantação foi informada pelo presidente da Telebrás, Rogério Santanna, durante o 3° Fórum Brasil Conectado realizado no dia 30 de novembro, em Brasília.

Ele disse que a empresa está concluindo a fase de licitações dos principais equipamentos e serviços necessários para colocar em funcionamento a rede nacional de telecomunicações e que não é possível inciar as conexões sem finalizar esta etapa.

Santanna lembrou que já foram assinados os contratos para o fornecimento da infraestrutura dos Pontos de Presença (POPs) – que abrigam todos os equipamentos necessários para o funcionamento da rede, bem como para o fornecimento dos equipamentos DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) que farão a iluminação das fibras ópticas.

Documento Base
Durante o 3° Fórum Brasil Conectado, o Governo Federal lançou um documento com informações sobre o Programa Nacional de Banda Larga. A publicação traz um diagnóstico sobre o mercado de banda larga, apresenta as ações do programa como iniciativas para a regulação da infraestrutura e a concessão de incentivos fiscais, bem como aborda as razões pelas quais o programa foi implementado. O documento está disponível em http://www4.planalto.gov.br/brasilconectado.

Fonte: TELEBRÁS

Nenhum comentário: