22 de dez. de 2010

Grêmio já acertou salários com Ronaldinho Gaúcho, diz jornal

O Grêmio está confiante de que irá contratar o craque Ronaldinho Gaúcho em janeiro, a tempo de inscrever o jogador para a Libertadores. Apesar da concorrência de outros clubes brasileiros, Grêmio e atleta já teriam chegado a um acerto salarial.

A informação é do jornal Zero Hora. De acordo com a publicação, Ronaldinho Gaúcho recebe atualmente R$ 800 mil do Milan, da Itália. No Grêmio, ele teria um salário fixo de R$ 300 mil e o restante do valor viria da exploração da imagem do jogador junto a empresas patrocinadoras.

“Com a chegada de Ronaldinho, projetamos um aumento de 40% na comercialização de camisetas”, exemplifica Paulo César Verardi, gerente de marketing do clube.

O Grêmio já teria encontrado empresários dispostos a investir na contratação de Ronaldinho Gaúcho. O jogador do Milan está em Porto Alegre, para passar as festas de fim de ano ao lado da família.

O irmão do jogador, Roberto de Assis Moreira, permanece em Porto Alegre e não viajou para a Itália. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, viajou ao Brasil para se reunir com Assis.

Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário: