23 de jul. de 2009

Advogado de Fernando Sarney condena divulgação de diálogos do cliente com a família

O advogado Eduardo Ferrão condenou hoje (22), em nota à imprensa, a divulgação de diálogos entre seu cliente, o empresário Fernando Sarney, seus filhos e seu pai, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Nos diálogos, os interlocutores tratam da possibilidade de nomeação de Henrique Dias Bernardes, namorado da neta de Sarney, para um emprego no Senado, com o argumento de que a vaga pertencia à família.

Segundo Ferrão, as gravações são de conversas “estritamente privadas, sem qualquer conotação de ilicitudes”. Na nota, o advogado diz que se trata de uma “divulgação mutilada de trechos de longas conversas telefônicas mantidas entre familiares, que não revelam a prática de qualquer ato ilícito”.

No texto, o advogado diz ainda que o inquérito do qual foi retirada a transcrição dos diálogos tramita em segredo de Justiça por força de lei, “cuja inobservância, esta sim, constitui conduta criminosa”. “Sua propagação por meio da internet e de outros órgãos de imprensa constitui flagrante e inaceitável atentado a garantias estampadas na Constituição Federal”, afirma a nota do advogado de Fernando Sarney.

O advogado informou que serão tomadas oportunamente todas as medidas legais para a preservação dos direitos do empresário Fernando Sarney e “responsabilização dos infratores da lei”.

Fonte: Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário: