3 de fev de 2011

O LARANJINHA

O avião que pertence ao laranja, Pebá
O avião que pertence ao laranja, Pebá
Os dois delegados que chefiam o Grupo de Repressão aos Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro da Superintendência Regional da Polícia Federal fizeram agora há pouco um balanço da “Operação Astiages”, que significa “Saqueador de Cidades”.
Só duas pessoas movimentaram aproximadamente R$ 50 milhões.
Eles constaram que o dono do avião apreendido durante a operação não tem condições de comprar uma bicicleta. É um laranja,  o vigía da família Teles, segundo informação de Barra do Corda ao blog. Ele  é conhecido por Pepa, um pobre miserável de nome Quintino Gomes da Silva.
O delegado Vitor Fernandes informou que o suposto dono da aeronave já prestou depoimento e junto com os oito outros presos será encaminhado para a carceragem da PFl em Brasília.
Os delegados informaram os bens que foram apreendidos: seis caminhões baú, 15 relógios, muitas jóias valiosas, duas Pajero, uma Hilux, um Fiat, uma Montana. As apreensões foram feitas aqui em São Luís e em Barra do Corda, além de um avião bimotor e um helicóptero.
Conforme os policiais, ficou constatado durante as investigações a lavagem de dinheiro com os desvio de recursos federais.
A lavagem de dinheiro consiste na compra e venda de bens móveis e imóveis para dribar a origem das fortunas. As casas visitadas hoje, desde as 6h da manhã, em Barra do Corda e São Luís, segundo os policiais, são verdadeiras mansões cinematográficas. Boa parte pertencem aos Teles.
A PF permanece ainda em Barra do Corda para continuar algumas apreensões e trazer todo o material para São Luís para ser periciado.
Asn prisões serão temporárias, mas se o caso exigir elas devem ser prorrogadas. Em caso de condenação, os indiciados poderão pegar até 30 anos de prisão.

FONTE: Luis Cardoso

Nenhum comentário: