15 de fev de 2011

Invasores do conjunto PAC no Bairro Expoagra são expulsos, cumprindo Liminar de Reintegração de Posse.


Várias famílias que invadiram as residências do Conjunto Habitacional “José de Andrade Arruda”, situado no lugar “Fazenda Nova” no Bairro Expoagra, do Programa de Aceleração do Governo Federal foram obrigadas e desocuparem as casas, cumprindo LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE E CITAÇÃO, expedida pelo titular da 1ª Vara da Comarca de Grajaú-MA, Dr. Holídice Cantanhede Barros, tendo como requerente a Prefeitura Municipal de Grajaú e advogados Dr. João Batista Ericeira e Drª Suely Lopes Silva. Ação teve inicio hoje (14.02) a partir das 6h00min da manhã, com um contingente da Polícia Militar de Grajaú e Barra do Corda-MA, comandado pelo Capitão Jean Levi e apoio da Secretaria de Ação Social, Companhia Municipal de Trânsito – Coronel Alcino Batista e serventuários da Justiça da Comarca de Grajaú. 
Vale ressaltar que o cadastro nominal das pessoas que irão ocupar as residências foi feito obedecendo a critérios rígidos, como por exemplo, não possuir residência em nenhum outro local, o que foi cumprindo dentro da legalidade. Mas devido à demora na entrega das unidades habitacionais e à falta de segurança e vigilância no Conjunto Habitacional, várias pessoas invadiram sem autorização as casas, sendo [90%] noventa por cento por pessoas que nunca tinha feito nenhum cadastro e que são proprietários de residências em vários bairros ou localidades em Grajaú e até mesmo em outras cidades vizinhas. 
Casas estavam sendo negociadas entre invasores a preço de banana, ou seja, pessoas estavam se aproveitando da situação para extorquir pessoas menos avisadas e sem conhecimentos. Segundo informações da Secretária da Ação Social Rossicléa Albuquerque, as pessoas que foram retiradas hoje através de “Mandado Liminar de Reintegração de Posse e Citação” serão recolocadas em uma nova listagem para o PAC- II em um novo Conjunto Habitacional no bairro Santo Dumont “Quem Dera”, nas proximidades do Aeroporto de Grajaú. 
Fonte: Blog Grajaú Alerta

Nenhum comentário: