30 de jun. de 2009

P-SOL ENTRA HOJE COM REPRESENTAÇÃO CONTRA SARNEY NO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO

O P-SOL entra hoje (30), ao meio-dia, com representação no Conselho de Ética do Senado contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Se aceita pelo colegiado, a investigação poderá resultar em processo de cassação do mandato do senador. O partido entrará também com representação contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que já presidiu o Senado e renunciou ao cargo para não perder o mandato.

A representação contra Sarney será entregue pela ex-senadora e atual vereadora em Maceió, Heloísa Helena, que preside o P-SOL, ao lado dos parlamentares do partido: senador José Neri (PA) e deputados Ivan Valente (SP), Chico Alencar (RJ) e Luciana Genro (RS).

Ontem (29), o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentou, individualmente, denúncia contra Sarney no Conselho de Ética. Entre as irregularidades apontadas pelo tucano, estão supostas facilidades concedidas por Sarney ao neto José Adriano Cordeiro Sarney para trabalhar com empréstimos consignados para servidores do Senado.

Quanto à representação contra Renan Calheiros, o líder do P-SOL na Câmara dos Deputados, Ivan Valente, informou que os parlamentares da legenda vão analisar a questão amanhã. “Se der tempo, entraremos também com a representação contra o senador Renan. É bem provável que entremos [com representação] contra ele também.”

Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

Fúlvio Costa disse...

Olá Wlyssys, tudo bem?
Pesso a você que mude o link do meu blog de cinema na sua lista de blogs, pois eu mudei o endereço do blog, que continua com o mesmo nome: Adoro Cinema.
O novo link é: http://blogadorocinema.blogspot.com
Valeu, obrigado e parabéns pelo seu blog, que só está devendo aos leitores um belo topo. rsrs falou!

Anônimo disse...

Thank you for useful info. :-)