10 de abr de 2009

GRAJAÚ RECEBE ESCRITÓRIO DO CREA

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) inaugurou, no final de semana, mais um Escritório de Atendimento do Conselho na cidade de Grajaú. Na solenidade de inauguração estava presente o presidente do Conselho, Raymundo Portelada, o superintendente Alvanir Lopes Prazeres, o Prefeito do Município, Mercial Arruda, alem de outras autoridades locais.

"Este Escritório, tem por objetivo a descentralização dos benefícios do Crea-MA e proporcionar maior comodidade aos profissionais da engenharia desta região", disse o presidente, esclarecendo que o Crea, a partir de agora, oferecerá aos profissionais da engenharia e à população de Grajaú os serviços de recadastramento, certidões, registros de empresas e de profissionais, anuidades, além da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). "O Crea há muito tempo deixou de ter aquela imagem cartorial. Hoje, temos um Crea mais atuante e mais presente", destacou Portelada, que parabenizou o trabalho pelos prefeitos no interior o Estado. "O Interior do Estado se transformou em um canteiro de obras. Felizmente o que temos presenciado em nossas visitas pelos municípios é uma iniciativa positiva de seus governantes em promover o progresso e melhorias dessas cidades", enfatizou.

O novo escritório do Conselho em Grajaú foi comemorado pelo prefeito do município, Mercial Arruda que destacou um fato importante. "O município de Grajaú é considerado, atualmente, o segundo maior pólo de produção de soja do Maranhão, atraindo produtores e engenheiros agrônomos de outras partes do país para esta região, portanto, agora, com essa representatividade do Crea em nossa cidade poderemos assegurar aos cidadãos um serviço de melhor qualidade. Desejamos assim, que os profissionais se legalizem, participem das suas obrigações e dos programas de incentivos aos profissionais e contamos com a ajuda do Crea no processo de modernização e desenvolvimento dessa região, bem como na prestação de serviços de qualidade aos cidadãos grajauenses", destacou o prefeito.

O superintendente Alvanir Lopes Prazeres reafirmou o objetivo da atual gestão em levar para o interior do Estado as ações do Conselho. "O presidente Portelada tem uma preocupação com os profissionais que residam no interior do Estado, em proporcionar a eles os mesmos serviços prestados na sede, em São Luís. Por esse motivo iremos continuar com esse política de interiorização, outros interiores receberão um escritório do Crea-MA. O planejamento desse ano ainda inclui mais três. O próximo será em Cururupu e ainda teremos na região de Santa Inês e no Sul do estado", reforçou o superintendente.

Fonte: Jorna Pequeno

Nenhum comentário: