15 de jun. de 2010

Brasileiro é o mais confiante na conquista da Copa, diz pesquisa

Os brasileiros são os que mais confiam que seu país pode vencer a Copa do Mundo na África do Sul. Segundo dados de uma pesquisa, 67% dos torcedores do Brasil acreditam que a seleção vai conquistar o hexacampeonato. Na média global, 36% acham que o time de Dunga ganhará o Mundial. Além destes, 6% acreditam que a equipe irá à decisão, mas será derrotada. Outros 5% crêem que chegará nas semifinais, 7% que nem irá às quartas e 10% não sabem ou não responderam.

No ranking mundial dos favoritos, o Brasil lidera isolado, com 36% da expectativa de triunfo, seguido por Alemanha (10%), Itália (9%), Espanha (7%), Argentina (6%), França (5%), Inglaterra (3%), México (2%), EUA (2%), Gana (1%), África do Sul (1%), Holanda (1%) e Portugal (1%).

O estudo, conduzido pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), foi realizado em 14 países e ouviu 14.577 pessoas, entre os dias 27 de abril e 31 de maio de 2010. A relação dos países inclui Brasil, Gana, Argentina, Camarões, Alemanha, Itália, Holanda, França, Chile, EUA, México, Eslováquia, Suíça e Coréia do Sul.


A pesquisa global verifica também que metade dos entrevistados diz ter interesse na Copa. Países africanos como Gana e Camarões são os mais interessados, seguidos pelos países da América Latina: Chile, México, Brasil e Argentina. O interesse dos brasileiros está alinhado com a média global.

- Esse resultado nos surpreende, pois acreditávamos que o Brasil apresentasse um interesse maior - disse Laure Castelnau, diretora-executiva de marketing e novos negócios do IBOPE Inteligência. Entre os países europeus, Alemanha e Itália são os mais interessados.

Sobre a forma de acompanhar a competição, a TV domina as respostas dos entrevistados como o principal meio de comunicação usado para assistir à Copa. Os outros não alcançam mais de 5%, sem variações significativas entre os países.

Fonte: G1

Nenhum comentário: