25 de ago. de 2010

Nem só de políticos profissionais são feitas as eleições

Rio de Janeiro, 24 ago (EFE).- As opções são muitas: humoristas, ex-prostitutas, modelos, personalidades "estrangeiras", atletas e pessoas dos mais diversos setores da sociedade estão no universo de 20.335 candidatos para as eleições do próximo dia 3 de outubro.

A atenção da imprensa e do eleitorado está na escolha do sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão trouxe para os lares brasileiros milhares de desconhecidos que sonham fazer da política seu meio de vida.

Além de presidente, cargo para o qual concorrem nove candidatos, serão escolhidos 27 governadores, 54 senadores (dois terços do total) e todos os titulares da Câmara dos Deputados e das assembléias legislativas, cargos que são alvo da cobiça de veteranos e novatos na política.

O humorista Tiririca, que ficou famoso com a música "Florentina", apresenta sua candidatura a deputado federal por São Paulo com um slogan que seria cômico se não fosse trágico: "Vote no Tiririca, pior do que está não fica".

Filiado ao Partido da República (PR), Tiririca não apresenta nenhuma proposta em seu programa eleitoral, mas em um de seus vídeos usa sua falta de experiência política para pedir o voto.

"O que faz um deputado federal? Na realidade eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", afirma.

Entre estrelas (nem todas de primeira grandeza) da televisão, há muitos outros candidatos, entre cantores, atores e até dançarinas, que decidiram testar a popularidade e chegar à política.

Suéllem Rocha, de 23 anos, é uma delas. Mais conhecida como Mulher Pera por sua fina cintura, quadris avantajados e espartilho apertado, que lembram vagamente a forma da fruta, ela tenta se eleger deputada federal pelo nanico Partido Trabalhista Nacional (PTN) em São Paulo.

Cantora, repórter e modelo, segundo seu site, a Mulher Pera apresentou uma foto com decote generoso para ser exibida na urna eletrônica, e conta com o apoio de nomes de peso no mundo da política, como o senador Eduardo Suplicy, do Partido dos Trabalhadores (PT).

"Vote na Pera para ser feliz" e "Os jovens votam nos jovens" são as palavras de ordem da candidata em sua campanha para chegar à Câmara.

Com o slogan de duplo sentido "Uma puta deputada", a ex-prostituta Gabriela Leite, de 58 anos, é candidata a deputada federal pelo Partido Verde (PV) no Rio de Janeiro com um discurso franco, que critica expressões politicamente corretas, como "profissionais do sexo", pois considera que servem para esconder preconceitos sociais.

Gabriela, fundadora da ONG Davida, dedicada à prevenção da aids e defesa dos direitos das prostitutas, que reúne 4.500 mulheres no estado do Rio, e da marca Daspu, de roupas para garotas de programa, também é autora de um livro sobre sua vida.

O mundo artístico também deu a estas eleições outros candidatos, como o cantor, ator e apresentador Netinho de Paula, líder do grupo de pagode Negritude Jr., que há dois anos foi eleito vereador de São Paulo e agora quer voar mais alto, até o Senado, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O ataque brasileiro na conquista do Tetra, em 1994, formado por Romário e Bebeto, faz parte do leque eleitoral, para desta vez marcar gols na política. Entretanto, agora, cada um está de um lado, visando balizas diferentes.

Romário é candidato a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Rio, enquanto Bebeto se inscreveu para deputado estadual, também no estado fluminense, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Como a lei eleitoral permite a escolha de nomes diferentes daqueles que estão na carteira de identidade e do título de eleitor, as curiosidades vão longe.

Desta forma, Rosemar Luiz da Rosa Lopes é "Barack Obama", candidato a deputado federal do Partido Social Cristão (PSC) no Rio Grande do Sul, e Adolphino Rosário Cruz é "Nelson Mandela", que também busca o mesmo cargo, pelo Partido Progressista (PP) em São Paulo.

Entre os candidatos há também médicos, professores, carteiros, bombeiros, padeiros, policiais, cabeleireiros, ex-militares, ex-atletas e um sem-número de desconhecidos que, em suas aparições televisivas, de poucos segundos, só conseguem dizer seus nomes, partidos e números, sem apresentar nenhuma proposta.

Tudo é possível na política brasileira.

Fonte: Alba Fernández Candial.

21 de ago. de 2010

Dilma tem 47% das intenções de voto, e Serra, 30%, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada deste sábado (21) aponta que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tem 47% das intenções de voto, contra 30% do candidato do PSDB, José Serra. A candidata do PV, Marina Silva, aparece com 9% no levantamento. É a primeira pesquisa divulgada depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Dos demais candidatos, nenhum candidato obteve 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizam 4% e os que não sabem, 8%.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Desta forma, Dilma pode ter entre 49% e 45%, Serra, entre 32% e 28%, e Marina, entre 11% e 7%.

O levantamento foi encomendado pelo jornal "Folha de S.Paulo". Foram realizadas 2.727 entrevistas nesta sexta-feira (20). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 24460/2010.

A pesquisa anterior do Datafolha foi divulgada no dia 13 deste mês, com entrevistas feitas dos dias 9 a 12. No levantamento, Dilma teve 41%, Serra, 33%, e Marina, 10%. Dos demais candidatos, nenhum atingiu 1%.

Segundo turno
Segundo a pesquisa divulgada neste sábado, num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 53% e o tucano, 39%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 49% das intenções de voto, e Serra, 41%.

Fonte: Globo.com

20 de ago. de 2010

ROUBO A CASA LOTÉRICA

Policia de Grajaú investiga arrombamento, do cofre da Casa Lotérica da Cidade.
O roubo aconteceu na madrugada desta Quinta-feira, as imagens foram capitadas por câmeras do circuito interno. A PM está analisando as imagens para prender os suspeitos. Só que esta filmagem feita pelas Câmeras internas, não está dando visibilidade à Policia para conhecer os suspeitos.

A PM procurou um especialista em imagens para tentar clarear o vídeo para saber quem estava dentro da Lotérica.

Notícia Publicada no Blog GRAJAÚ NA TELA


Justiça concede liminar à gráfica que venceu pregão para imprimir Enem

A Justiça Federal concedeu nesta quinta-feira (19) liminar que permite à gráfica Plural, vencedora do pregão para imprimir provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, a continuar na licitação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo a decisão, a juíza substituta da 2ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, Candice Lavocat Galvão Jobim declara ilegal a decisão do Inep de desclassificar a gráfica com base na suposta não comprovação por atestados técnicos de execução de atividade pertinente e compatível com o objeto da licitação.

A juíza determinou o prosseguimento do processo de habilitação da gráfica nos termos do edital do pregão e revogou a decisão dada por ela de suspensão da licitação.

Em nota publicada no site, o Inep afirmou que, com a decisão da Justiça a favor do recurso da Plural, "o processo de licitação deve seguir o seu curso, com a avaliação in loco do quesito segurança, a ser elaborado pela ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica – nas gráficas concorrentes, o que deve ocorrer nos próximos dias".

Na nota, o Inep disse ainda que o cronograma de execução da prova está sendo cumprido. A realização do Enem está marcada para 6 e 7 de novembro. Cerca de 4,6 milhões de estudantes de todo o país se inscreveram para o exame, que substitui os vestibulares em muitas universidades, principalmente nas federais.

19 de ago. de 2010

Concurso público de Barra do Corda é suspenso a pedido do MP

A pedido do Ministério Público do Maranhão, o prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, no mês de junho, suspendeu o concurso público do município realizado no dia 13 de dezembro de 2009.

No dia 27 de maio de 2010, após o levantamento de diversos indícios de irregularidades na organização e execução do concurso público – sob a responsabilidade da empresa Sicope Consultoria Pedagógica - a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barra do Corda instaurou inquérito civil para apurar as ilegalidades e recomendou, na mesma data, a suspensão imediata do certame até a conclusão da investigação. A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Jorge Luís Ribeiro de Araújo.

O Ministério Público também requisitou as qualificações completas dos integrantes da comissão especial do concurso. (Do MP-MA)

18 de ago. de 2010

Flávio: Nossa candidatura está crescendo. Vamos para o segundo turno e vamos vencer as eleições

O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) fez, neste domingo, um balanço positivo de sua campanha rumo ao Palácio dos Leões. Em viagem pelo interior do estado desde a última quinta-feira, Flávio voltou a São Luís para liderar mais uma carreata na capital maranhense, cujo roteiro dessa vez foi a área Itaqui-Bacanga. “Nossa candidatura está crescendo. Tenho a convicção da nossa presença no segundo turno e vamos ganhar as eleições”, declarou Dino antes de dar início à carreata. Nesta segunda-feira, o candidato faz campanha em Barreirinhas.

De acordo com Flávio Dino, o apoio à sua candidatura vem crescendo no interior do estado o que pode ser observado, segundo ele, a partir da mobilização espontânea que vem ocorrendo em vários municípios maranhenses por onde tem andado. “È claro, visível e bastante firme o sentimento de mudança, de necessidade de renovação da política do nosso estado”, afirmou.

Ao comentar o resultado da pesquisa da Escutec divulgada neste domingo, Flávio disse que há uma demonstração clara de que haverá segundo turno nas eleições deste ano, assim como um indicativo forte de sua presença no dia da votação em 30 de outubro. “Essa tendência está clara”, resumiu. Na sondagem divulgada neste domingo Flávio Dino foi o único candidato que cresceu entre os três primeiros melhores posicionados. Saiu de 16,8% em julho para 18,2%. “Estamos confiantes e bastante otimistas. Nossa campanha está organizada e cresce a cada dia”, disse Flávio.

Neste domingo, Flávio liderou mais uma gigantesca carreata pelos bairros que compõem a área Itaqui-Bacanga. Mais uma vez, recebeu manifestação de apoio por parte da população, que acenava positivamente durante a passagem dos carros.

Horário eleitoral

Ao ser indagado sobre qual será o tom do seu programa no horário eleitoral gratuito de rádio e TV que se inicia nesta terça-feira, dia 17 de agosto, Flávio Dino explicou que utilizará o seu tempo de propaganda gratuita para denunciar a realidade social do estado. “Ao mesmo tempo, vamos apresentar propostas concretas para mudar a situação do nosso estado, que amarga os piores indicadores sociais e econômicos”, adiantou.


Fonte: Jornal Pequeno

15 de ago. de 2010

Pesquisa mostra Roseana Sarney em queda e aponta 2º turnoPesquisa mostra Roseana Sarney em queda e aponta 2º turno

Pesquisa realizada pelo instituto Escutec/O Estado, divulgada na noite deste sábado (14), mostra que as eleições para o governo do Estado deve ser decidida em segundo turno. O resultado mostra que a candidata do PMDB caiu quase um ponto percentual em relação à pesquisa anterior realizada pelo mesmo instituto. Em julho, Roseana Sarney aparecia com 50,4% da intenções de votos.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) permanece na frente na corrida pelo governo do estado, com 49,6%,% das intenções de voto. Mas, o candidato Flávio Dino (PCdoB) foi o único que cresceu em relação à pesquisa anterior passou de 16,8% para 18,2%.

A filha de Sarney é seguida pelo ex-governador Jackson Lago (PDT), com 23,7%. Clique aqui e leia mais

Fonte: Jornal Pequeno

14 de ago. de 2010

Vulnerabilidade do Brasil é grande, diz especialista sobre dengue

A confirmação de três casos de dengue tipo 4 no Brasil trouxe à tona a preocupação de autoridades do Ministério da Saúde e de especialistas sobre a doença no país. Detectadas em quatro bairros diferentes de Boa Vista e diagnosticadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de Roraima, amostras de soro foram levadas ao Instituto Evandro Chagas, em Belém, para contraprova.

Uma quarta análise, coletada de um morador do bairro de Pricumã, ainda aguarda o resultado, a ser divulgado na semana que vem. Entre as outras amostras, cinco são de dengue tipo 1 e uma do vírus 2. Os demais soros não atestaram a presença de doença, mas os procedimentos de cultura de coleta ainda não terminaram no IEC.

Identificado no Brasil pela primeira vez em 1981, o vírus não difere dos demais tipos causadores de dengue quanto aos sintomas que produz no corpo. O perigo trazido pelos casos de Roraima está no fato da população brasileira simplesmente não ser imunizada contra a dengue tipo 4. Ao surgir novamente em pessoas que já tiveram a doença causada pelos tipos 1, 2 ou 3, casos hemorrágicos podem surgir, podendo levar os pacientes à morte.

Preocupação
Para Luiz José de Souza, diretor do Centro de Referência da Dengue de Campos de Goytacazes (RJ), a situação da dengue no Brasil é preocupante. "Independente do quadro, a situação já é muito complicada, acredito que esse verão já deva contar com alguma epidemia aqui no sudeste", afirma o médico.

Para o especialista, mudanças de temperatura, chuvas frequentes e alagamentos são fortes indícios para novos surtos de dengue mesmo em cidades grandes como a capital paulista. "Pelo nosso conhecimento epidemiológico, acredito que São Paulo está prestes a receber uma epidemia de dengue", alerta o especialista. "Acredito que neste verão já sejam registrados casos."

Sobre o vírus VDEN-4, Luiz afirma que o caso ainda está isolado em Roraima, mas requer cuidado especiais já que a vulnerabilidade do país é grande. "No passado, a circulação de pessoas era muito menor e mesmo assim estados como o Rio de Janeiro tiveram surtos de dengue", explica o diretor do CRD. "No caso dessa nova versão do vírus, todos os habitantes do Brasil são vulneráveis."

"O VDEN-4 entrou no país em 1981, também em Boa Vista, mas foi minimizado pela presença do tipo 1, que quatro anos mais tarde se espalhou a ponto de chegar ao Rio de Janeiro", afirma Luiz.

O ministro da saúde, José Gomes Temporão, comentou o problema nesta sexta-feira (13). “A probabilidade de que o vírus possa circular não é 100% segura. O vírus pode ter um comportamento inesperado e não se expandir com a velocidade com a qual poderia se supor, mas ele pode, sim, circular pelo território nacional. Existem vários voos diretos de Roraima para São Paulo e outros estados. O que nós temos que fazer é nos preparar para, no próximo verão, termos uma redução drástica da presença do vetor”, declarou à Agência Brasil.

Fonte: G1

Flávio Dino diz que seu governo terá programa “Água para Todos Nós”

A falta d´água nas cidade de Sucupira do Riachão e São João dos Patos visitadas por Flávio Dino nesta sexta e quintas-feiras, respectivamente, foi o principal problema apontado pela população da região ao candidato da coligação “Muda Maranhão”. Flávio esteve nas duas cidades para cumprir mais uma agenda de campanha pelo interior do estado e se comprometeu a lançar em Sucupira do Riachão – uma das cidades mais prejudicadas com a falta de um abastecimento regular – o seu primeiro programa de governo denominado de “Água para Todos Nós”.

Flávio Dino lamentou o fato de o Maranhão, que não sofre com problema da seca a exemplo de outros estados nordestinos, ainda viver o pesadelo da precariedade do abastecimento d´água em várias cidades maranhenses. A população de Sucupira do Norte aproveitou a presença de Flávio Dino na cidade para pedir providências para o problema, pois, segundo os moradores, os poços estão desativados e não foram realizadas quaisquer obras no sentido de resolver a situação. “A falta d´água é hoje a nossa principal reclamação até porque o município tem condições de garantir um sistema regular de abastecimento, mas nada tem sido feito por parte do poder público, nesse sentido”, disse o vereador, Dr. Hélio (PCdoB).

Na quinta-feira, Flávio Dino participou de gigantesca carreata pelas ruas de São João dos Patos. Tendo como ponto de partida a BR-230, a comitiva liderada por Flávio Dino recebeu muitas manifestações de apoio por parte da população com várias adesões ao longo do percurso. Nesta sexta-feira, Flávio deu continuidade à sua agenda pelo interior do estado com atividades em Igarapé do Meio e Bom Jardim.

Em São João dos Patos, os moradores fizeram questão de acompanhar a passagem da carreata nas portas de casas, acenando positivamente para a comitiva liderada por Flávio Dino. Na praça Getúlio Vargas, uma multidão acompanhou o discurso de Flávio Dino que, além de agradecer a calorosa receptividade da população, voltou a lamentar o atraso do Maranhão.

Flávio comparou o Brasil a uma grande locomotiva, e disse que não agüenta mais ver o Maranhão no último vagão. “O Brasil melhorou, mas o Maranhão ficou para trás. Precisamos mudar essa realidade”, conclamou. Ao final, Flávio conclamou todos os moradores para fazerem parte dessa grande mudança. Pediu que as pessoas ali presentes levassem aquela mensagem a outros moradores da cidade. “Estou percorrendo todo o Maranhão de carro, motivado por esse sentimento da mudança, para estar perto do povo e ouvir os seus problemas”, concluiu.

Além de Sucupira do Riachão, Flávio Dino esteve, ontem (sexta-feira) em Igaparé do Meio e Bom Jardim onde participou de caminhada e fez comício, respectivamente. Neste sábado, Flávio intensifica a campanha no interior do estado, visitando as cidades de Santa Luzia do Tide, Zé Doca, Araguanã, Vitória, encerrando as atividades com um grande comício na cidade de Arari. Neste domingo, Flávio retorna a São Luís para participar de uma carreata na área Itaqui-Bacanga.

Matéria publicada em O Vianense

LÍDERES EM QUEIMADAS

Levantamento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) aponta que de 1º de agosto até esta sexta-feira (13) os Estados do Pará registrou 22.913 focos de incêndio seguido de Mato Grosso, com 17.781. Somente entre a última quinta-feira (12) e esta sexta foram registrados 14.088 focos em todo Brasil.

O ranking é seguido der Tocantins, com 10.968 focos, Maranhão com 4.795, Piauí com 3.855, Rondônia com 3.829, Goiás com 3.657 e São Paulo com 3.255 pequenas queimadas.

Municípios dos Estados mais ameaçados com a seca registram números alarmantes, de acordo com a CNM (Confederação Nacional de Municípios). É o caso de Cumaru do Norte (PA), com 646 focos; Comodoro (MT), com 241; Lagoa da Confusão (TO), 362 e Grajaú (MA) com 266.

Fotos da cidade de Grajaú na manhã do dia 13















fonte: R7

13 de ago. de 2010

Segunda etapa de vacinação contra pólio acontece neste sábado


Cartaz segunda etapa poliomielite
Cartaz da segunda etapa de vacinação contra a
poliomielite (Foto: Reprodução/Ministério da Saúde)

Crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas, neste sábado (14), na segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Cerca de 115 mil postos de vacinação devem participar da mobilização em todo o país. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 14,6 milhões de crianças, o que representa 95% dos menores de 5 anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, os pais devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município para informações sobre locais de vacinação e horários de funcionamento dos postos.

A vacinação contra a paralisia infantil é administrada via oral, e é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) durante todo o ano nos postos de saúde para as vacinações de rotina. O ministério alerta que todas as crianças menores de 5 anos tomem as duas doses da vacina durante a Campanha Nacional, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.

A primeira etapa da vacinação ocorreu em 12 de junho. Crianças que não foram vacinadas na ocasião podem e devem ser imunizadas neste sábado. A vacina não apresenta contraindicações, porém recomenda-se que crianças que estejam com febre acima de 38 graus ou com alguma infecção sejam avaliadas por um médico antes de receberem as gotinhas. A vacina também não é recomendada para crianças que tenham problemas de imunodepressão (como câncer e Aids ou outras doenças que afetem o sistema imunológico).

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, causada e transmitida por um vírus (o poliovírus). A contaminação se dá principalmente por via oral. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.

Brasil sem poliomielite
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) o certificado de eliminação da poliomielite. No entanto, segundo a pasta, enquanto houver circulação do vírus em qualquer região do mundo é necessário continuar com a vacinação.

Porém, a doença ainda é comum em outras partes do mundo. A imunização previne contra os riscos de importação de casos provenientes de outros países que ainda registram casos da doença, principalmente dos que têm relações comerciais ou registram um fluxo migratório com o Brasil, como é o caso de alguns países africanos e asiáticos.

Fonte: G1

12 de ago. de 2010

Grajaú sofre com queimadas




A população de Grajaú já não sabe mais para quem apelar devidos às queimadas em morros, encostas e chapadas próximo a zona urbana da cidade, provocadas por pequenos e grandes agricultores que ainda utilizam - se da queima como forma de limpeza das áreas destinadas as lavouras ou plantio de pastagem para o gado, sem falar nas carvoarias instaladas na cidade. O que vem causando doenças respiratórias já que a maioria dos habitantes reside numa região baixa ao longo do Rio Grajaú. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente até o momento ainda não se manifestou com nenhuma propaganda educativa ou mesmo punitiva (multas).



Nos meses anteriores estiveram em Grajaú a Operação Arco de Fogo, que visa a diminuição de queimadas, desmatamento, venda ilegal de madeira nas áreas indígenas entre outros, o qual é uma ação conjunta da Polícia Federal Rodoviária, Policia Federal, Ministério do Trabalho e Emprego , FUNAI e o IBAMA. O mesmo não surtiu efeito pelo fato dos grandes “desmatadores” estarem sendo apoiado pelo poder executivo da cidade, o qual teve a iniciativa de "interromper" as operações com a alegação de que o município estaria sofrendo com as paralisações das empresas (Carvoarias, Serrarias, Fabricas de Gesso, etc).

Resta saber se algumas ações desempenhadas pelos poderes administrativos surtiram o efeito esperado, visto que até agora nada foi feito para resolver o problema da poluição provocado pelas queimadas.

10 de ago. de 2010

Maranhenses pedem no Twitter a realização de debate entre os candidatos

Usuários do Twitter no Maranhão e em diversos estados brasileiros promoveram na tarde desta segunda-feira, 9, um twittaço para pedir a realização de debate entre os candidatos a governador no Maranhão. Durante toda a tarde, os internautas maranhenses inundaram a rede com mensagens pedindo a realização do confronto televisivo na TV Maranhense.

A Rede Bandeirantes cedeu, nesta quinta-feira, espaço para debate entre os candidatos a governador de casa estado brasileiro. Mas até o final da tarde de ontem, a informação, tanto na Rede Bandeirantes quanto na TV Maranhense, era de que o debate não aconteceria. Alem do Maranhão, não haverá debates no Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e no Mato Grosso do Sul. Em todos os demais estados, o debate está previsto para ser realizado na quinta-feira, 12 de agosto.

O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, defende desde o início da campanha a realização de debates na televisão. “A apresentação das idéias dos candidatos no debate é mais um instrumento para o povo comparar as propostas e decidir melhor. O debate é necessário, e é preciso que os candidatos participem”, disse Flávio Dino.

Os protestos começaram depois que o braço maranhense da TV Bandeirantes anunciou que ao contrário de todos as outras filiais do demais estados da federação, não realizaria no Maranhão debate entre os candidatos a governador. O debate seria realizado nesta quinta-feira, 12.

Fonte: Jornal Pequeno

6 de ago. de 2010

Jornalista é assassinado em Grajaú

O Jornalista e radialista conhecido por Sales Dinis foi assassinado barbaramente (terça-feira) 03.08.2010 por volta das 21h00min na Praça São Pedro no povoado Remanso, localizado a aproximadamente 24 km da cidade de Grajaú. Sales Dinis como é popularmente conhecido estava conversando com amigos no lanche que fica no centro da praça do povoado quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que o alvejaram com aproximadamente (05) cinco tiros a queimar roupa.

Segundo informações de populares os pistoleiros trajavam roupas pretas e saíram em disparada rumo à BR-226. Sales ainda transferido para o Hospital Santa Neusa em Grajaú, mas já chegou sem vida. A polícia foi informada do acontecimento, mas até o momento não consegui prender os assassinos. O Jornalista Sales Dinis atualmente prestando serviços à companhia telefônica OI em todo município, foi líder comunitário no povoado Remanso, local onde ajudava as pessoas daquela localizada através de uma associação. O mesmo já tinha trabalhado em vários órgãos de comunicação do Maranhão. O Site “Diário do Grajaú” lamenta esta grande perca para o Jornalismo maranhense.

Fonte: Diário do Grajaú