10 de ago. de 2010

Maranhenses pedem no Twitter a realização de debate entre os candidatos

Usuários do Twitter no Maranhão e em diversos estados brasileiros promoveram na tarde desta segunda-feira, 9, um twittaço para pedir a realização de debate entre os candidatos a governador no Maranhão. Durante toda a tarde, os internautas maranhenses inundaram a rede com mensagens pedindo a realização do confronto televisivo na TV Maranhense.

A Rede Bandeirantes cedeu, nesta quinta-feira, espaço para debate entre os candidatos a governador de casa estado brasileiro. Mas até o final da tarde de ontem, a informação, tanto na Rede Bandeirantes quanto na TV Maranhense, era de que o debate não aconteceria. Alem do Maranhão, não haverá debates no Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e no Mato Grosso do Sul. Em todos os demais estados, o debate está previsto para ser realizado na quinta-feira, 12 de agosto.

O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, defende desde o início da campanha a realização de debates na televisão. “A apresentação das idéias dos candidatos no debate é mais um instrumento para o povo comparar as propostas e decidir melhor. O debate é necessário, e é preciso que os candidatos participem”, disse Flávio Dino.

Os protestos começaram depois que o braço maranhense da TV Bandeirantes anunciou que ao contrário de todos as outras filiais do demais estados da federação, não realizaria no Maranhão debate entre os candidatos a governador. O debate seria realizado nesta quinta-feira, 12.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário: