14 de ago. de 2010

Flávio Dino diz que seu governo terá programa “Água para Todos Nós”

A falta d´água nas cidade de Sucupira do Riachão e São João dos Patos visitadas por Flávio Dino nesta sexta e quintas-feiras, respectivamente, foi o principal problema apontado pela população da região ao candidato da coligação “Muda Maranhão”. Flávio esteve nas duas cidades para cumprir mais uma agenda de campanha pelo interior do estado e se comprometeu a lançar em Sucupira do Riachão – uma das cidades mais prejudicadas com a falta de um abastecimento regular – o seu primeiro programa de governo denominado de “Água para Todos Nós”.

Flávio Dino lamentou o fato de o Maranhão, que não sofre com problema da seca a exemplo de outros estados nordestinos, ainda viver o pesadelo da precariedade do abastecimento d´água em várias cidades maranhenses. A população de Sucupira do Norte aproveitou a presença de Flávio Dino na cidade para pedir providências para o problema, pois, segundo os moradores, os poços estão desativados e não foram realizadas quaisquer obras no sentido de resolver a situação. “A falta d´água é hoje a nossa principal reclamação até porque o município tem condições de garantir um sistema regular de abastecimento, mas nada tem sido feito por parte do poder público, nesse sentido”, disse o vereador, Dr. Hélio (PCdoB).

Na quinta-feira, Flávio Dino participou de gigantesca carreata pelas ruas de São João dos Patos. Tendo como ponto de partida a BR-230, a comitiva liderada por Flávio Dino recebeu muitas manifestações de apoio por parte da população com várias adesões ao longo do percurso. Nesta sexta-feira, Flávio deu continuidade à sua agenda pelo interior do estado com atividades em Igarapé do Meio e Bom Jardim.

Em São João dos Patos, os moradores fizeram questão de acompanhar a passagem da carreata nas portas de casas, acenando positivamente para a comitiva liderada por Flávio Dino. Na praça Getúlio Vargas, uma multidão acompanhou o discurso de Flávio Dino que, além de agradecer a calorosa receptividade da população, voltou a lamentar o atraso do Maranhão.

Flávio comparou o Brasil a uma grande locomotiva, e disse que não agüenta mais ver o Maranhão no último vagão. “O Brasil melhorou, mas o Maranhão ficou para trás. Precisamos mudar essa realidade”, conclamou. Ao final, Flávio conclamou todos os moradores para fazerem parte dessa grande mudança. Pediu que as pessoas ali presentes levassem aquela mensagem a outros moradores da cidade. “Estou percorrendo todo o Maranhão de carro, motivado por esse sentimento da mudança, para estar perto do povo e ouvir os seus problemas”, concluiu.

Além de Sucupira do Riachão, Flávio Dino esteve, ontem (sexta-feira) em Igaparé do Meio e Bom Jardim onde participou de caminhada e fez comício, respectivamente. Neste sábado, Flávio intensifica a campanha no interior do estado, visitando as cidades de Santa Luzia do Tide, Zé Doca, Araguanã, Vitória, encerrando as atividades com um grande comício na cidade de Arari. Neste domingo, Flávio retorna a São Luís para participar de uma carreata na área Itaqui-Bacanga.

Matéria publicada em O Vianense

Nenhum comentário: