26 de jul. de 2010

Em Sítio Novo, Flávio Dino reafirma compromissos com o desenvolvimento da região

Ao se reunir com lideranças políticas e empresariais de Sítio Novo, na manhã deste domingo, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB/MA) reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento de todas as regiões do estado. Durante o encontro, foi reivindicada a instalação de uma agência bancária na cidade – hoje os sítio-novenses contam apenas com o banco postal e por esta razão precisam se deslocar para municípios vizinhos onde realizam suas transações bancárias – e da melhoria das estradas que ligam Sítio Novo a outras cidades.

Flávio ouviu atentamente as reivindicações apresentadas e disse que sua candidatura tem compromisso com o desenvolvimento de todo o estado, sem distinção de região. “Quero transformar aquilo que é para muitos e está nas mãos de poucos para todos os maranhenses porque o Maranhão é de todos nós”, disse Flávio Dino numa alusão ao seu slogan de campanha.

O candidato acrescentou, ainda, ser inadmissível que um estado tão rico tenha um povo tão pobre e conviva historicamente com problemas nas áreas da saúde educação, confirmados a partir de pesquisas que apontam o Maranhão com os piores indicadores sociais e econômicos da região. “O problema não é com o Maranhão, nem com seu povo, mas com o modelo político que aí está, que governa para poucos”, criticou. Flávio disse não ter dúvidas de que fará um grande governo, capaz de levar o Maranhão à condição de um estado grande e próspero para que todos possam ter orgulho de serem maranhenses.

Sobre as reivindicações apresentadas durante o encontro, Flávio disse que todas serão atendidas durante sua administração. As lideranças políticas que se manifestaram durante a reunião, foram unânimes em afirmar que a candidatura de Flávio representa, de fato, o novo para o estado. “Hoje (ontem) é um dia feliz para o sítio-novense, que recebe o próximo governador do Maranhão”, disse Humberto, militante do PCdoB na cidade. Na entrada de Sítio Novo foram colocadas faixas em agradecimento pela visita do próximo governador do Maranhão.

Durante a ida a Sítio Novo, Flávio e sua comitiva composta pelos candidatos ao Senado Zé Reinaldo e Adonilson e sua vice, Miosótis, fez questão de prestar uma última homenagem ao ex-prefeito da cidade, Mundico Nascimento, falecido na manhã deste domingo. Eles foram até o velório onde se solidarizaram com os familiares do ex-prefeito.

Nenhum comentário: