6 de jul. de 2010

Judiciário maranhense ganha sete novos juízes

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Gedeon, empossou nesta segunda-feira, 5, no auditório do TJ, sete juízes substitutos de entrância inicial, aprovados no último concurso público realizado pelo Judiciário maranhense.

Com esta solenidade, foi concluída a posse dos últimos candidatos aprovados no concurso, fato que reforçou o quadro da magistratura de primeiro grau com mais de 50 juízes, dos quais 20 já titularizados.

Em seu discurso, Jamil Gedeon destacou a Justiça de 1º Grau como uma das prioridades de sua gestão, a partir de sua experiência como corregedor-geral de Justiça, quando conheceu de perto a situação das comarcas.

Gedeon falou também que a excelência almejada pelo Judiciário maranhense tem como um dos pilares a implantação e execução das ações do Planejamento Estratégico, desde a gestão anterior. “Peço que todos tomem conhecimento da inteireza desse projeto e nos apoiem no cumprimento de suas metas. Esse é um compromisso coletivo de magistrados e servidores”, concluiu.

O presidente do TJ enfatizou aos novos magistrados que posturas inovadoras, proativas e colaborativas são esperadas dos juízes contemporâneos.

JURAMENTO – Durante a solenidade de assinatura dos termos de posse e exercício, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, anunciou as comarcas nas quais os juízes-substitutos atuarão: 1ª Vara de São José de Ribamar (Carlos Eduardo Coelho de Sousa), 2ª Vara de Grajaú (Anelise Nogueira Reginato), 2ª Vara de Timon (Rodrigo Otávio Terças Santos), 2ª Vara de Coelho Neto (Carlos Eduardo de Arruda), Vara da Mulher de Imperatriz (Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho), 1ª Vara de Balsas (Marcelo Frazão Pereira), 5ª Vara de Imperatriz (Alexandre Antonio José de Mesquita).

O juiz substituto Rodrigo Otávio Terças Santos fez o juramento em nome dos colegas. Anelise Nogueira Reginato falou pela turma. “Essa é a realização de uma conquista em que assumimos a responsabilidade de poder contribuir para uma sociedade sempre melhor, que tem sede de justiça,”, afirmou.

Além do presidente do TJ e do corregedor-geral, participaram da mesa de abertura do evento os desembargadores Bernardo Rodrigues, a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, o 1º vice-presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz José Brígido Lages.

O procurador de Justiça, Eduardo Jorge Nicolau, os desembargadores Froz Sobrinho, Raimundo Freire Cutrim e José Luiz Almeida, os juízes José Eulálio Figueiredo e Sebastião Bonfim também prestigiaram a solenidade, além de familiares dos juízes empossados. (Da Ascom / TJ-MA)

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário: