4 de mai. de 2009

ÔNIBUS É ASSALTADO NA BR 226

Na Última quinta-feira (30), índios da reserva Canabrava, entre os municípios de Grajaú a Barra do Corda, assaltaram um ônibus da empresa Transbrasiliana, de linha turística entre Fortaleza e Palmas e que passou em Teresina.


Segundo passageiros e motorista vítimas da ação, eram cerca de oito índios completamente armados contra as pessoas que estavam no coletivo. As vítimas revelaram ainda que além de sofrerem a perda de diversos objetos pessoais e dinheiro, também foram atacadas com força bruta pelos criminosos. Após deixarem o hospital, todos os passageiros e motorista, foram prestar depoimento à delegacia local que já está praticamente acostumada com o surto destas práticas ilegais.


Nem mesmo as autoridades escapam dos índios assaltantes. No mês passado um prefeito do interior do Maranhão também foi vítima de assalto quando passava pela reserva na BR-226. De acordo com a delegada de Barra do Corda, os assaltantes usavam máscaras e isso indica que uma parte dos mesmos poderia ser homens brancos que se juntaram à tribo para criar todo o tumulto nas estradas maranhenses.


Pelo menos três assaltos realizados por índios são registrados diariamente no trecho da BR-226, que corta a reserva indígena Canabrava. Além de roubadas, as vítimas são espancadas e até estupradas ou assassinadas. A administração regional da Funai informou que tem conhecimento do problema, mas como não tem poder de polícia, já acionou o Ministério Público e a Secretaria de Segurança para que, juntos, tomem as devidas providências.


A Polícia Rodoviária Federal informou que não tem uma base operacional no trecho citado, mas já solicitou a instalação à diretoria do órgão, em Brasília. As vítimas de assaltos na BR-226 são aconselhadas a registrar a ocorrência na primeira unidade da Polícia Rodoviária que encontrarem.


Fonte: 180 Graus

Um comentário:

Danii Santana disse...

Meus Deus wlyssys q absurdo esses assaltos!
toh até preocupada com a viagm da minha mae e da deka ai pra grajau dia 12!
vou ver se eles pegam outra estrada aki pelo tocantins!
grajau tah perigoso demais neh? quando naum matam um mendigo a pauladas estão assaltando e roubando! TRiste!!