17 de fev. de 2009

Fraternidade e Segurança Pública


A Campanha da Fraternidade (CF), realizada todos os anos pela CNBB, teve início em 1964 com temas que diziam respeito apenas à Igreja. A partir de 1973, a CF começou a mostrar uma maior preocupação com a realidade social do povo brasileiro e os temas começaram a dar destaque a promoção da Justiça e a situações existenciais do povo brasileiro como a realidade sócio-econômico-política, marcada pela injustiça, pela exclusão e por altos índices de miséria.

"Fraternidade e Segurança Pública" esse é o tema da Campanha da Fraternidade de 2009. o tema vem suscitar o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos.

A campanha será lançada oficialmente, em todo Brasil, na Quarta-feira de Cinzas. O período de conscientização da população pela Igreja ocorrerá por toda a Quaresma, sendo finalizado no Domingo de Ramos.

Veja mais:
Hino da Campanha da Fraternidade
Apresentação: Campanha da Fraternidade
Oração da Campanha da Fraternidade 2009
Cartaz da Campanha da Fraternidade

Um comentário:

Fúlvio Costa disse...

A Campanha da Fraternidade deste ano "Fraternidade e Segurança Pública" da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convoca não só os católicos, mas a sociedade brasileira para se envolver nessa temática que tanto está em falta em nossas ruas e bairros, cidades e estados. A CF-2009 é grito de esperança às autoridades por mais segurança e segurança de qualidade. Basta de violência, o mundo precisa é de paz.
Bela divulgação Wlyssys Iguana! Parabéns pelo blog.