10 de jun. de 2014

Facebook contrata David Marcus, presidente do PayPal



O Facebook anunciou hoje a contratação do presidente da plataforma de pagamentos móveis PayPal, David Marcus, para atuar como vice-presidente da área de serviços de mensagens, na qual estão posicionados Facebook Messenger e o recém-comprado WhatsApp - embora este mantenha operação independente.

Segundo o Facebook, 12 bilhões de mensagens privadas são enviadas por dia na rede social, sendo que o Messenger é utilizado mensalmente por 200 milhões de pessoas. "Estamos empolgados com o potencial de continuar desenvolvendo novas experiências para servir a comunidade e alcançar mais gente", diz a empresa em comunicado.

Um dos novos projetos do Facebook para o setor foi anunciado hoje com o lançamento do Slingshot, aplicativo que permite a "autodestruição" das mensagens logo depois de enviadas, recurso similar ao do Snapchat.

O aplicativo conta com uma interface mínima para troca de mensagens por meio de fotos e foi disponibilizado nesta segunda-feira, 9, na App Store e é compatível com dispositivos iOS. O serviço deve chegar a outras plataformas em breve.


Nenhum comentário: