4 de jul. de 2011

Filme de ficção narra o fim do Rio Grajaú dentro de alguns anos

Rio Grajaú Entra a Vida e a Morte”. Este é o nome do mais novo filme do maranhense Itamar Lima. O longa-metragem narra a história de um pescador que tem previsões sobre o fim do Rio em alguns anos e retrata a realidade sobre a preservação do meio ambiente, além de alertar para as conseqüências futuras que haverá de acontecer se a população não tomar iniciativas.
A dupla de diretores maranhenses, Itamar e Edvan Santos disseram que estão muito satisfeitos com o novo trabalho e, a partir do dia 23, já se prepararam para as críticas e elogios do público. Em entrevista à TV Remando, afiliada Rede Record, eles destacaram as dificuldades de fazer um projeto como esse.Eles aproveitaram a oportunidade e agradeceram aos poucos patrocinadores e falaram da importância de um projeto como esse tanto para o município de Bela Vista do Maranhão, local onde foi gravado, quanto para qualquer um que assiste e reflete a sua mensagem.
O Diretor Derleon Pereira, amigo da dupla que produziu “Rio Grajaú”, disse que está muito feliz pela iniciativa em fazer algo tão importante entre as partes e também que eles estão de parabéns pela coragem de fazer um projeto como esse, “porque Meio Ambiente não é assunto que agrada a todos, muito menos quando deixa os ‘romances’ de lado e focaliza somente nos temas ambientais”.
Finalizou dizendo que o filme está muito descontraído e sempre tem aquela pitadinha de comédia e muito drama. Vale a pena assistir até porque alguns atores estarão no próximo filme, “Todo Mundo em Crise”, uma comédia de Derleon Pereira.

Fonte: Grajaú de Fato

Nenhum comentário: