1 de fev. de 2008


Índios
Legião Urbana
Composição: Renato Russo


Quem me deraAo menos uma vez

Ter de volta todo o ouro

Que entreguei a quem

Conseguiu me convencer

Que era prova de amizade

Se alguém levasse embora

Até o que eu não tinha


Quem me deraAo menos uma vez

Esquecer que acreditei

Que era por brincadeira

Que se cortava sempreUm pano-de-chão

De linho nobre e pura seda


Quem me deraAo menos uma vez

Explicar o que ninguém

Consegue entender:

Que o que aconteceu

Ainda está por vir

E o futuro não é mais

Como era antigamente.


Quem me deraAo menos uma vez

Provar que quem tem mais

Do que precisa ter

Quase sempre se convenc

eQue não tem o bastante

Fala demaisPor não ter nada a dizer.


Quem me deraAo menos uma vez

Que o mais simples fosse visto

Como o mais importante

Mas nos deram espelhos

E vimos um mundo doente.


Quem me deraAo menos uma vez

Entender como só Deus

Ao mesmo tempo é três

Esse mesmo Deus

Foi morto por vocês

É só maldade então

Deixar um Deus tão triste.


Eu quis o perigo

E até sangrei sozinho

Entenda!

Assim pude trazer

Você de volta pra mim

Quando descobri

Que é sempre só você

Que me entende

Do início ao fim.

E é só você que tem

A cura do meu vício

De insistir nessa saudade

Que eu sinto

De tudo que eu ainda não vi.


Quem me dera

Ao menos uma vez

Acreditar por um instante

Em tudo que existe

E acreditar

Que o mundo é perfeito

Que todas as pessoasSão felizes...

Quem me dera

Ao menos uma vez

Fazer com que o mundo

Saiba que seu nome

Está em tudo e mesmo assim

Ninguém lhe diz

Ao menos obrigado.


Quem me deraAo menos uma vez

Como a mais bela tribo

Dos mais belos Índios

Não ser atacado

Por ser inocente.

Eu quis o perigo

E até sangrei sozinho

Entenda!Assim pude trazer

Você de volta pra mim

Quando descobri

Que é sempre só você

Que me entende

Do início ao fim.

E é só você que tem

A cura pro meu vício

De insistir nessa saudade

Que eu sinto

De tudo que eu ainda não vi.

Nos deram espelhos

E vimos um mundo doente

Tentei chorar e não consegui.

Nenhum comentário: