31 de jan. de 2008



DJ Sérginho Costa faz sucesso como MC Créu e conquista o funk carioca
Por:JR.Vital
Foto:Fernanda Dias


O que começou como uma brincadeira se tornou em um dos maiores fenômenos do funk atual. O reconhecido DJ e produtor Sérginho Costa é atualmente um dos mais tocados e lembrados MCs da cena carioca. Para quem não sabe Sérginho é o autor e interprete do sucesso "Dança do Créu", a música foi tão bem aceita que o DJ passou a atuar sobre a alcunha de MC Créu. "As coisas começaram meio que de brincadeira. Quando fiz a música pensei em dar para outra pessoa gravar, mas quando fui mostrar para meu empresário Aguinaldo Silva, ele adorou e disse que iria divulgar, levou para algumas rádios e a música começou a ir muito bem", conta o DJ.
Sérginho Costa começou sua carreira muito cedo, aos 12 anos ele já era o DJ oficial das festas da vizinhança no bairro de Bangu, onde mora até hoje. Logo em seguida começou a atuar no mercado profissional e em pouco tempo já estava produzindo faixas de artistas como Mister Catra, Tati Quebra Barraco e Bonde do Tigrão, entre outros. "Mesmo na época em que não havia glamour no funk eu já gostava do estilo. Hoje em dia é simples gostar de funk , ou fazer funk, mas quando comecei era muito descriminado", revela Sérgio Costa.
Sérginho mostra que é humilde e relembra que para chegar onde chegou contou com uma grade ajuda. Sem saber o que aconteceria, o maior incentivador da carreira de Sérginho Costa, foi o apresentador Sílvio Santos, que na época apresentava o programa Porta da Esperança e deu ao DJ as pick ups que fizeram sua carreira deslanchar. "Eu escrevi a carta e fui ao programa, depois que ganhei o equipamento minha carreira deslanchou, pois foi a partir daí que comecei a fazer bailes", explica.
Ainda surpreso com o sucesso feito com sua faixa, MC Créu tem tido uma agenda lotadissíma e vem se revezando para poder dar conta de todas as suas atividades, afinal, além de MC e produtor, Sérgio também é empresário e possui uma danceteria em Sepetiba, a Girus.
O artista é um dos grandes talentos do funk e seu estilo debochado lhe rende o reconhecimento não só dos funkeiros que perdem a linha quando a "Dança do Créu" toca, mas também das crianças que adoram a música. "As crianças sempre que me veem dizem: Olha o Créu ali, e acabam cantando a música, é muito gratificante", diz Sérginho, que é pai de uma menino de 6 anos que canta a música o tempo todo.Para quem ainda não conhece a revelação do Tamborzão do momento,é só contratar que não vão se arrepender!!! E para os internautas,Mc Créu tem Orkut,é só pesquisar...






Mais informações:http://www.alorio.com.br/noticias.php?id_noticia=77

Nenhum comentário: