25 de abr. de 2010

Empretec desenvolve espírito empreendedor



Empretec é um programa de 60 horas que amplia as habilidades de criação e administração do seu próprio negócio


O Empretec é um seminário que tem por objetivo desenvolver características de comportamentos empreendedores nos participantes. Emprega metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), ministrada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae, com resultados excelentes.

Realizado em todo o Brasil, é um programa presencial. O seminário é realizado em seis dias consecutivos, num total de 60 horas. Exige dedicação exclusiva do participante, pois será ministrado de 8h às 12h e das 14h às 19h30. A turma é composta por 30 participantes, com três instrutores em sala durante todos os dias.

A metodologia é vivencial e altamente interativa, c

om jogos, exercícios, palestras, atividades para serem executadas em sala e atividades extras, todos os dias. Os orientadores explicam todas as regras para a execução das atividades.

Eles também dão assistência técnica na elaboração, ajustamento e execução de planos de negócios envolvendo:


Aspecto de Mercado;

Tecnologia;

Informação;

Administração;

Finanças.


Além disso tudo, os participantes ainda têm oportunidades de participar de cursos, seminários, feiras e rodadas de negócios.

O participante deverá, primeiro, identificar seu potencial empreendedor e verificar quais são seus pontos fortes e fracos. No curso, ele irá estudar as dez características do comportamento empreendedor e terá a oportunidade de vivenciar mudanças comportament

ais, revendo conceitos e atitudes.


O Empretec é um dos mais bem sucedidos programas do Sebrae. É, na verdade, o produto mais bem avaliado na história do Sebrae, com 93% de opiniões considerando-o excelente.


Apesar de o Sebrae subsidiar parte do investimento, o treinamento não é gratuito. Procure a unidade de atendimento do Sebrae mais próxima de você para consultar sobre os valores.


Os negócios tocados por empretecos (apelido dado aos que concluíram o seminário) têm mais chances de sobrevivência, pois a imersão no treinamento de 60 horas, cumpridas em seis dias, dá aos participantes a dimensão do seu poder empreendedor.

Entre os principais ganhos obtidos pelos participantes estão:


Melhora no desempenho empresarial;

Mais segurança nas decisões;
Melhor planejamento;
Redução das chances de fracasso.

Público-alvo
Empresários ou qualquer pessoa interessada em montar seu próprio negócio. Também podem participar profissionais liberais e funcionários de empresas.

Como participar
Preencha e entregue no Sebrae a ficha de inscrição. Em seguida, agende uma entrevista, composta de perguntas sobre situações do cotidiano da pessoa. Não é de caráter psicológico; faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato. Isso vai auxiliar o Sebrae a definir o tipo de programa voltado para o grupo de pessoas selecionadas.

Após a entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não a participar do seminário, podendo, então, fazer sua matrícula para o Empretec, mediante pagamento. Para participar, é só procurar o SEBRAE ou ir na CDL de Grajaú e preencher a a ficha de inscrição.


Por: Wlyssys Yguana, com informações SEBRAE

Nenhum comentário: