Várias famílias que invadiram as residências do Conjunto Habitacional “José de Andrade Arruda”, situado no lugar “Fazenda Nova” no Bairro Expoagra, do Programa de Aceleração do Governo Federal foram obrigadas e desocuparem as casas, cumprindo LIMINAR DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE E CITAÇÃO, expedida pelo titular da 1ª Vara da Comarca de Grajaú-MA, Dr. Holídice Cantanhede Barros, tendo como requerente a Prefeitura Municipal de Grajaú e advogados Dr. João Batista Ericeira e Drª Suely Lopes Silva. Ação teve inicio hoje (14.02) a partir das 6h00min da manhã, com um contingente da Polícia Militar de Grajaú e Barra do Corda-MA, comandado pelo Capitão Jean Levi e apoio da Secretaria de Ação Social, Companhia Municipal de Trânsito – Coronel Alcino Batista e serventuários da Justiça da Comarca de Grajaú.
Vale ressaltar que o cadastro nominal das pessoas que irão ocupar as residências foi feito obedecendo a critérios rígidos, como por exemplo, não possuir residência em nenhum outro local, o que foi cumprindo dentro da legalidade. Mas devido à demora na entrega das unidades habitacionais e à falta de segurança e vigilância no Conjunto Habitacional, várias pessoas invadiram sem autorização as casas, sendo [90%] noventa por cento por pessoas que nunca tinha feito nenhum cadastro e que são proprietários de residências em vários bairros ou localidades em Grajaú e até mesmo em outras cidades vizinhas.
Casas estavam sendo negociadas entre invasores a preço de banana, ou seja, pessoas estavam se aproveitando da situação para extorquir pessoas menos avisadas e sem conhecimentos. Segundo informações da Secretária da Ação Social Rossicléa Albuquerque, as pessoas que foram retiradas hoje através de “Mandado Liminar de Reintegração de Posse e Citação” serão recolocadas em uma nova listagem para o PAC- II em um novo Conjunto Habitacional no bairro Santo Dumont “Quem Dera”, nas proximidades do Aeroporto de Grajaú.
Fonte: Blog Grajaú Alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário