Esta aberto o período de isenção da taxa de inscrição, fique atento, o período para enviar o requerimento começou na última segunda-feira, 25, e se estenderá até o dia 19 de junho.
Para solicitar a isenção, o interessado deverá acessar o site www.vestibular.uema.br e preencher (no próprio site) o formulário de solicitação que está disponível. Após essa etapa, o requerente deve obrigatoriamente imprimir sua solicitação de isenção para anexar aos documentos.
Em seguida, deve juntar os comprovantes necessários, e se dirigir aos locais indicados. Para se inscrever é necessário ter em mãos o certificado de conclusão do Ensino Médio até 2009 (original ou xerox) e a solicitação de isenção impressa, além dos demais documentos solicitados abaixo.
Para conseguir a taxa de isenção é necessário estar dentro de um desses critérios:
- Ter sido aluno de escola pública estadual nos últimos 5 anos, ou;
- Ser declaradamente pobre - levando comprovante de renda familiar per capita igual ou inferior a R$70,00/mês (setenta reais por mês). Conta de energia elétrica da residência familiar referente ao mês de março, abril ou maio de 2009, ou;
- Ser funcionário da Uema ou seu dependente legal, ou;
- Ser participante de programa oficial promovido pelo Poder Público (vestibular da cidadania)
São documentos obrigatórios:
- Aos declaradamente pobres:
- Renda familiar março, abril ou maio (original ou xerox) ou comprovante de conta de energia elétrica da residência familiar (que deve ser menor ou igual a 100 Kw/h)
- Aos funcionários ou dependentes de funcionários
- Contra-cheque da Uema
- Comprovante de dependência
- Aos participantes do vestibular da cidadania
- Comprovação de participação no programa
Nenhum comentário:
Postar um comentário