O grupo de internet Google apresentou nesta terça-feira uma nova rede social, a "Google +", promovida como sendo menos "rígida" do que a número um, Facebook.
"Desejamos mudar a comunicação on-line para que ela seja tão natural, enriquecedora e diversificada quanto nossas interações na vida real", anunciou um alto responsável do Google, Vic Gundotra, no blog oficial do grupo.
"Google +", ainda em período de testes a partir de convites, utiliza "um conjunto de comandos simples e intuitivos" para regular os parâmetros de confidencialiade, uma organização de "círculos de amigos" mais fácil e "uma busca de conteúdos de conversas por temas (...)".
O grupo de internet, que já possui a rede social Orkut, bem implantada no Brasil, lançou este projeto num momento em que o Facebook o ultrapassa há vários meses em termos de minutos gastos pelos internautas em cada página.
O Google é o número um quanto ao número de visitantes únicos, registrando mais de 1 bilhão de usuários em maio e tornando-se o primeiro gigante da internet a superar esta marca.
Mas o crescimento de 8,4% de visitantes únicos em termos interanuais é mais lento que o do Facebook (+30,2%, terceiro em nível mundial com 713 milhões de visitantes únicos em maio), segundo dados publicados pela empresa de estatística ComScore.
A nova rede social do Google+ possui integração com todos os seus produtos, inclusive seus smartphones Android (Foto: Reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário