26 de set. de 2009

Contatos

Endereço:

Rua Bela Vista nº 450 - Bairro Rodoviário
Grajaú - MA

E - mails:

jonathamulissis@hotmail.com

wlyssysyguana@hotmail.com

kalangosconsult@hotmail.com

Telefones:

(99) 3532 7085

(99) 8112 8076

(99) 88256840

Locais das provas do Enem já podem ser consultados

Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem fazer a consulta no site do exame para saber onde farão as provas.

Para acessar as informações no site, é preciso entrar no link "Local de Prova" e colocar o número do CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

O envio do cartão de inscrição pelo correio deve sofrer atraso por causa da greve dos funcionários dos Correios, iniciada no dia 16 de setembro. Apesar de 30% do efetivo continuar trabalhando, o serviço deverá ficar prejudicado.

Como garantia, os mais de 4,5 milhões de candidatos, que farão as provas no dias 3 e 4 de outubro, podem verificar o número de inscrição e o local de prova no site do Enem ou pelo telefone do Fala Brasil (0800-616161).

Inicialmente, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação que aplica o Enem, havia prometido entregar o cartão pelo correio até o dia 25 de setembro.

Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios afirma que, “embora todos os esforços estejam sendo feitos para que sejam entregues na data prevista, não há como garantir o prazo de entrega em decorrência da greve dos empregados”.

Os cartões começaram a ser mandados na segunda-feira (21). O MEC também informou que pretende enviar as informações por SMS aos estudantes que tiverem informado um número de telefone celular no ato da inscrição.


Dia da prova

os dias das provas, o candidato deverá levar o cartão com o número de inscrição, que pode ter sido impresso da internet, e um documento de identidade com foto, além de lápis, caneta e borracha.

O número de inscrição na prova será o número de acompanhamento precedido do ano 2009. Esse número deverá ser informado no ato da inscrição nos diversos vestibulares que aceitam o resultado do exame como parte da sua nota.

Segundo o Inep, para se inscrever nesses processos seletivos, o candidato pode usar esse número provisório incluindo antes o ano 2009. Por exemplo, o número de acompanhamento 12345678 passará a ser 200912345678.

FONTE: SEDUC

TJ nega habeas corpus a acusado de promover falso consórcio em Grajaú

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou, em sessão de quinta-feira, 24, pedido de habeas corpus a José Edson da Conceição Medeiros, acusado do crime de estelionato, cometido entre os anos de 2003 e 2008, no município de Grajaú.

José Edson Medeiros, na época dono da empresa Maythá Motos, teria induzido 48 pessoas a participarem de um consórcio, sem, no entanto, entregar as motocicletas após o sorteio ou pagamento da última prestação.

Na época em que o mandato de prisão preventiva foi expedido pelo juiz João Pereira Neto, da segunda vara da comarca de Grajaú, o acusado não foi encontrado. Segundo a defesa, Edson teria se ausentado da cidade por estar sendo ameaçado.

Os desembargadores Raimundo Nonato de Souza (relator), Maria dos Remédios Buna e José Bernardo Rodrigues votaram pela denegação do habeas corpus, de acordo com o parecer do Ministério Público.

FONTE: Jornal Pequeno

24 de set. de 2009

Polícia apreende mais de 40 Kg de maconha em Arame no MA

A Polícia Militar apreendeu 45,5 kg de maconha na Fazenda Citusa, no municípo de Arame, no Maranhão. Segundo a polícia, o destino da droga seria a cidade Grajaú.

José da Conceição, mais conhecido como 'Ceguinho' e Maria Iraci, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas. O casal era investigado por receptação de motocicletas roubadas que eram comercializadas em Balsas. (VB)

FONTE: Portal da Amazônia